Notícias | Dia a dia
Após título, Vekic tenta aproveitar bom início de ano
08/03/2023 às 14h52

Vekic comçeou o ano no 67º lugar do ranking e já aparece na 23ª posição

Foto: Abierto GNP Seguros

Indian Wells (EUA) - Campeã do WTA 250 de Monterrey no último domingo, Donna Vekic tenta aproveitar o bom início de temporada e manter o embalo em Indian Wells. A croata chegou pelo menos às quartas de final em todos os torneios que disputou em 2023, incluindo o Australian Open. Ela começou o ano no 67º lugar do ranking e já aparece na 23ª posição.

"Foi um ótimo começo de ano para mim. Se o título não viesse agora, acredito que viria logo. Então, tenho jogado um bom tênis e só preciso continuar trabalhando. Espero ficar saudável e tenho certeza que continuarei tendo bons resultados", disse Vekic, que tem 14 vitórias e apenas duas derrotas neste início de temporada.

Para conquistar o título no México, Vekic superou na final a número 5 do mundo Caroline Garcia por 6/4, 3/6 e 7/5. Foi sua sexta vitória em dez jogos contra a francesa. A jogadora de 26 anos também comemorou seu 11º triunfo conta adversárias do top 10.

"Foi uma partida louca até o final. Garcia estava jogando tão bem, com golpes muito profundos. Eu estava tentando ganhar o máximo de pontos possível. Não foi fácil, mas estou muito feliz por vencer", comentou a croata, após a partida com 2h29 de duração. Foi uma disputa com alto número de aces, 15 a 13 para Garcia, e em que Vekic escapou de 14 dos 16 break-points que enfrentou.

O caminho de Vekic em Indian Wells terá outra favorita logo nas primeiras fases. Ela estreia contra a vencedora da partida entre a ucraniana Lesia Tsurenko e a chinesa Lin Zhu. Se vencer, pode desafiar a número 2 do mundo Aryna Sabalenka, que aguarda a partida entre Alizé Cornet e Evgeniya Rodina.

Comentários