Indian Wells (EUA) - Terceira cabeça de chave do WTA 1000 de Indian Wells e principal esperança de título para a torcida norte-americana, Jessica Pegula terá um jogo duro em sua estreia. Ela será desafiada pela italiana Camila Giorgi, que venceu a holandesa Arantxa Rus por duplo 6/3.
Giorgi, de 31 anos e atual 46ª do ranking, conquistou recentemente seu quarto título de WTA em Mérida, no México. Ela já enfrentou Pegula oito vezes, e a norte-americana lidera o histórico de confrontos por 6 a 2. Em duelos recentes no ano passado, Pegula venceu dois jogos longos, em Madri e Toronto, enquanto a italiana levou a melhor na semi de Montréal em 2021.
Finishing strong 💪@Shelby_Rogers_ hangs tough to prevail 6-4, 4-6, 6-1 in an all-🇺🇸 clash with Volynets.@BNPPARIBASOPEN | #TennisParadise pic.twitter.com/leo6bRXZ3e
— wta (@WTA) March 9, 2023
Outra top 10 que terá uma rival experiente é Maria Sakkari. A número 7 do mundo estreia contra a norte-americana de 30 anos Shelby Rogers, 41ª do ranking, que venceu a compatriota Katie Volynets por 6/4, 4/6 e 6/1. Rogers venceu os três duelos anteriores contra a grega, dois deles no ano passado, em Adelaide e San Jose.
A croata Donna Vekic, campeã em Monterrey no último domingo, encara a ucraniana Lesia Tsurenko, que bateu a chinesa Lin Zhu por 6/4 e 6/3. Já a ucraniana Marta Kostyuk, que na semana passada venceu seu primeiro WTA em Austin, perdeu um duelo de 3h para a sueca Rebecca Peterson por 7/5, 5/7 e 7/5. Peterson agora enfrenta a chinesa Shuai Zhang, cabeça 22.
Ainda na sessão noturna desta quarta-feira, a russa Anna Kalinskaya venceu a norte-americana Alycia Parks por duplo 6/1 em apenas 56 minutos. Kalinskaya desafia a tcheca Karolina Pliskova. Outra tcheca que já tem adversária é Petra Kvitova. Ela enfrenta a convidada de 21 anos Elizabeth Mandlik, 155ª do ranking, que venceu um duelo norte-americano com Alison Riske por 6/3, 5/7 e 7/6 (7-1).