Santiago (Chile) - A semana de Thiago Wild no challenger de Santiago segue com bons resultados. Depois de furar o quali e de vencer o cabeça 5 Juan Manuel Cerundolo na estreia da chave principal, o paranaense de 22 anos e 400º do ranking passou pelo peruano de 18 anos Gonzalo Bueno, 534º colocado, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5) em 2h20 de partida nesta quinta-feira.
Durante o primeiro set, Wild conseguiu duas quebras e escapou de todos os quatro break-points que enfrentou, chegando a vencer quatro games seguidos. A parcial seguinte teve uma quebra para cada lado. Bueno abriu 2/0, mas permitiu o empate de imediato. Wild chegou a pedir atendimento médico quando vencia por 6/5, com aparente desconforto na perna esquerda, mas conseguiu definir a disputa em sets diretos.
Wild chega às quartas de final de um challenger pela segunda vez na temporada e repete o resultado feito na cidade de Piracicaba, no interior paulista, em janeiro.
Seu próximo adversário será o experiente argentino de 33 anos Facundo Bagnis, 96º do ranking. O brasileiro venceu Bagnis na campanha para o título do ATP 250 de Santiago em 2020, mas o argentino venceu dois confrontos de nível challenger entre eles.
A campanha pode render um salto no ranking para Wild, que já acumula 20 pontos no ranking nesta semana. Ele está ganhando 48 posições e assumindo o 352º lugar. A melhor marca de sua carreira segue sendo a 106ª colocação, alcançada em setembro de 2020.
Desistência da chave de duplas
Na chave de duplas em Santiago, Wild também estava nas quartas, jogando ao lado do francês Hugo Gaston. Eles enfrentariam os argentinos Roman Burruchaga e Genaro Alberto Olivieri, mas se retiraram da competição. Na semana passada, também na capital chilena, foi finalista de duplas do ATP 250 local, ao lado do anfitrião Matias Soto.