Indian Wells (EUA) - Após estrear com vitória no WTA 1000 de Indian Wells, anotando parciais de 6/2 e 6/3 sobre a montenegrina Danka Kovinic, a britânica Emma Raducanu revelou que havia deletado as redes sociais de seu telefone celular para fugir da distração, de ofensas e coisas do gênero.
"Apaguei o WhatsApp e o Instagram do meu telefone depois do Australian Open e tenho vivido só comigo mesma. Senti que às vezes você passa por momentos em que quer se concentrar somente em si mesma. Fiquei muito contente com minha vida sem isso", afirmou a britânica, que atualmente é a 77ª do mundo.
"Independentemente do que você faça, seja bom ou ruim, as pessoas virão te abordar de qualquer maneira", acrescentou Raducanu, que seguiu os conselhos da porto-riquenha Monica Puig, campeã olímpica nos Jogos do Rio, que em fevereiro pediu à britânica que não focasse nas redes sociais.
Raducanu também contou que decidiu jogar sua partida de primeira rodada em Indian Wells apenas 20 minutos antes do início do jogo. "Não me senti muito bem esta manhã (quinta-feira). Mas estou muito feliz com a forma como lutei e lidei com as circunstâncias", disse ela à rádio BBC.
"Havia acabado de acordar e não me sentia muito bem. Para ser honesta, me senti muito mal. Hoje, antes do jogo, não fiz aquecimento. Dois minutos antes de ser chamada, estava dormindo na sala de tratamento, então estou orgulhosa de ter saído com a vitória", completou Raducanu, que agora enfrentará a polonesa Magda Linette.