Santiago (Chile) - A semana de Thiago Wild no challenger de Santiago segue com resultados positivos. Depois de entrar na chave por meio do qualificatório, ele conseguiu a quinta vitória seguida no torneio e chegou à semifinal. Wild superou nesta sexta-feira o argentino Facundo Bagnis, cabeça 3 do torneio e 96º do ranking, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/0 em 1h44 de partida.
Aniversariante do dia, Wild completa 23 anos nesta sexta-feira. O paranaense ocupa atualmente a posição de número 400 no ranking da ATP, mas está recuperando 74 posições com os 34 pontos feitos no Chile. Se ele for finalista, voltará ao top 300. Já em caso de título, aparecerá por volta do 270º lugar.
O próximo adversário de Wild em Santiago será o argentino Facundo Diaz Acosta, cabeça 8 do torneio e 172º do ranking. Eles já se enfrentaram duas vezes na temporada de 2021, com uma vitória para cada lado. O brasileiro busca sua terceira final de challenger na carreira.
O início de jogo nesta sexta-feira foi difícil para Wild, que sofreu uma quebra logo cedo e saiu perdendo por 3/0. Bagnis não enfrentou break-points no primeiro set e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço.
Apesar de o segundo set ter começado com games longos, Wild prevaleceu nos pontos mais importantes, para conseguir duas quebras e empatar a partida. Já no set decisivo, o domínio do brasileiro foi amplo, com três novas quebras e só três pontos perdidos nos games de saque para aplicar um 'pneu' no rival.