Indian Wells (EUA) - Considerado o principal favorito ao título, o russo Daniil Medvedev manteve seu excelente momento no circuito e estreou com vitória categórica no Masters 1000 de Indian Wells, ao superar com clareza o bom norte-americano Brandon Nakashima, com parciais de 6/4 e 6/3.
O cabeça 5 nunca passou das quartas nos Masters de março, mas seus três títulos em semanas consecutivas o levam agora à série de 15 vitórias. Seu próximo adversário será o bielorrusso Ilya Ivashka, que foi favorecido pelo abandono do holandês e cabeça 28 Botic van de Zandschulp quando já liderava por 7/5 e 3/2.
Didn't get the win but this was crazyyy 😨@b_nakashima #TennisParadise pic.twitter.com/ocyTRCLsDx
— Tennis TV (@TennisTV) March 11, 2023
Nakashima contou com apoio da persistente torcida, que resistiu à longa demora da rodada, prejudicada pelo mau tempo. Disparou grandes forehands e fez excelentes defesas, incluindo um grand-willie vitorioso, mas nada disso conteve Medvedev, que evitou os seis break-points encarados na partida de 1h26.
"Fizemos alguns bons pontos", avaliou Medvedev. "Esta é provavelmente a quadra mais lenta de todo o circuito e por isso veremos muitos, muitos ralis nas partidas e com isso provavelmente alguns bons pontos". Medvedev obteve a quebra única do primeiro set no quinto game e na série seguinte evitou 0-40 no terceiro game e 15-40 no sétimo antes de obter a quebra definitiva.
"Numa quadra como esta, você não consegue jogar o seu melhor o tempo todo", voltou a cutucar. "Esse é o motivo de ver tantos break-points para todo mundo. Mas foi uma boa batalha, especialmente no segundo set.
Forte candidato a um encontro todo russo na semifinal, Andrey Rublev também obteve ótima estreia, ao superar o forte tcheco Jiri Lehecka, por 6/4 e 6/2, enquanto Frances Tiafoe foi muito superior no duelo norte-americano diante de Marcos Giron e anotou duplo 6/2. Na luta por vaga nas oitavas, Rublev enfrentará o francês Ugo Humbert e Tiafoe enfrentará o australiano Jason Kubler.