Indian Wells (EUA) - A retomada da parceria de Luísa Stefani com a canadense Gabriela Dabrowski foi com resultado positivo. Jogando juntas no WTA 1000 de Indian Wells, elas estrearam na competição vencendo a cazaque Anna Danilina e a norte-americana Asia Muhammad por 6/1 e 6/3 em apenas 1h de partida neste domingo.
A vitória na estreia rende 120 pontos no ranking de duplas da WTA e a vaga nas oitavas. As próximas adversárias serão a chilena Alexa Guarachi e a neozelandesa Erin Routliffe, que venceram as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang, cabeças 5 do torneio e campeãs no ano passado, por 6/1, 6/7 (6-8) e 10-7.
Paulista de 25 anos, Luísa Stefani ocupa a 30ª posição no ranking das especialistas em duplas da WTA. Ela e Dabrowski viveram grande momento em 2021, quando venceram o WTA 1000 de Montréal e chegaram às finais de San Jose e Cincinnati, além da semifinal do US Open, quando a brasileira sofreu uma grave lesão no joelho e ficou praticamente um ano sem jogar. Na volta, jogaram juntas no WTA 250 de Chennai em setembro e conquistaram o título.
Moving on 🤜🤛@GabyDabrowski and @Luisa__Stefani move past Danilina/Muhammad, 6-1, 6-3!#TennisParadise pic.twitter.com/f3YKmL5vww
— wta (@WTA) March 12, 2023
Stefani e Dabrowski mostraram entrosamento desde os primeiros games e já largaram com 4/0 no placar, com apenas dois pontos perdidos no saque. As rivais chegaram a devolver uma das quebras, mas a brasileira e a canadense recuperaram a vantagem logo na sequência.
Logo na abertura do segundo set, Stefani e Dabrowski quebraram o saque de Danilina. A parcial foi um pouco mais equilibrada, com a canadense escapando de dois break-points para abrir 2/0, e a brasileira se salvando da mesma forma no oitavo game. Já quando estavam bem perto da vitória, elas pressionaram o serviço da cazaque e conseguiram uma nova quebra para vencer o jogo.
Outra brasileira nas oitavas de final de duplas é Beatriz Haddad Maia, que joga pela primeira vez com a experiente alemã de 35 anos Laura Siegemund. Vindas de uma boa vitória na estreia, elas desafiam a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko, cabeças 3 do torneio. Bia também está na terceira rodada de simples, fase em que enfrenta a britânica Emma Raducanu.