Notícias | Dia a dia
Garin surpreende Ruud, Norrie consegue a virada
12/03/2023 às 18h29

Garin amplia sua vantagem no histórico de confrontos com Ruud no circuito

Foto: Peter Staples/ATP

Indian Wells (EUA) - Depois de passar pelo qualificatório no Masters 1000 de Indian Wells, Cristian Garin mantém o embalo na competição e garantiu seu lugar nas oitavas de final. Vindo de vitórias sobre Daniel Galan e Yoshihito Nishioka nas fases iniciais, o chileno surpreendeu o número 4 do mundo Casper Ruud ao marcar as parciais de 6/4 e 7/6 (7-2) em 1h58 de partida.

Foi a terceira vitória de Garin em quatro jogos contra Ruud no circuito e a primeira no piso duro. O chileno de 26 anos e ex-top 20 aparece atualmente apenas no 97º lugar do ranking. Ele marcou apenas sua terceira vitória contra top 10 na carreira. O próximo adversário virá da partida entre Karen Khachanov e Alejandro Davidovich Fokina.

Garin teve ótimo desempenho no saque durante o primeiro set, enfrentando somente um break-point. O chileno colocou pressão constante sobre os games de serviço do norueguês e aproveitou uma de suas cinco chances. Já no segundo set, Garin abriu 3/1, cedeu o empate no sexto game, mas não teria mais o saque ameaçado até o fim do set e venceu a parcial no tiebreak. Muito mais agressivo em quadra, o chileno fez 39 a 17 em winners, cometendo 24 erros contra 17 do rival.

Por sua vez, Ruud amarga um início de temporada com apenas quatro vitórias e tem sofrido muitas eliminações precoces. Ele não passou da segunda rodada do Australian Open e das oitavas de final em Acapulco. O norueguês vinha de vitória sobre o argentino Diego Schwartzman em sua estreia em Indian Wells. Ele agora segue para Miami, onde defende o vice-campeonato.

Norrie chega à 20ª vitória na temporada
Já o britânico Cameron Norrie, número 12 do mundo, escapou da eliminação. Ele começou atrás no placar, mas virou o jogo contra o japonês Taro Daniel por 6/7 (5-7), 7/5 e 6/2 em 2h41 de partida.

Canhoto de 27 anos, Norrie já tem 20 vitórias na temporada, com direito ao título no Rio Open e à final em Buenos Aires. Em Indian Wells, o britânico conquistou seu primeiro Masters 1000 há duas temporadas. Seu próximo rival pode ser Andrey Rublev ou Ugo Humbert.

Comentários