Notícias | Dia a dia
Wild permite reação de Dellien e termina com vice
12/03/2023 às 18h57

Wild seguirá no Chile e joga um challenger em Viña del Mar na semana que vem

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Depois de vencer seis jogos na semana desde o qualificatório, Thiago Wild foi superado na final do challenger de Santiago. Mesmo com bom início de partida, ele permitiu a reação do boliviano Hugo Dellien, cabeça 4 do torneio e número 99 do mundo, que marcou as parciais de 3/6, 6/3 e 6/3 em 2h25 de partida neste domingo. 

Wild, que completou 23 anos na última sexta-feira, iniciou a semana como número 400 do mundo está voltando ao top 300 do ranking. A campanha em Santiago rende 54 pontos na ATP. Se ele fosse campeão, receberia 79 pontos e se aproximaria do 270º lugar.

O paranaense disputou sua terceira final de challenger, com título em Guayaquil, ainda em 2019. No ano seguinte, conquistou seu primeiro e único ATP na capital chilena. Ele seguirá no país e disputa um challenger em Viña del Mar na semana que vem.

Algoz do brasileiro na final deste domingo, Hugo Dellien conquistou seu nono título de challenger aos 29 anos, em 14 finais disputadas. O boliviano tem agora quatro vitóiras e três derrotas contra Wild em torneios de nível challenger ou qualis de ATP, tendo vencido os três últimos duelos entre eles. Este ano, já havia vencido o paranaense no quali de Córdoba.

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Wild que aproveitou seu único break-point na parcial. Ele abriu 4/2. E quando sacava para fechar, escapou de três chances de quebra e ainda precisou jogar seis set-points até conseguir sair na frente do placar.

Logo na abertura do segundo set, teve três oportunidade de quebra contra Dellien e não as aproveitou. As chances perdidas custaram caro e o boliviano só perderia mais três pontos no saque até o fim do set, e ainda conseguiu uma quebra para abrir 5/2 e manter a vantagem.

Já no terceiro set, Wild chegou a ter 3/1 e saque. Mas aí não fez mais nenhum game na partida. Dellien foi muito mais firme no saque e também nos ralis de fundo e contou com erros não-forçados do brasileiro para vencer cinco games seguidos e consolidar a virada.

Comentários