Notícias | Dia a dia
Pegula é novamente exigida e vence nos detalhes
12/03/2023 às 20h39

Pegula fez só um ponto a mais que Potapova neste domingo

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Assim como já havia acontecido na estreia, Jessica Pegula buscou outra virada em Indian Wells e chegou às oitavas de final do segundo WTA 1000 da temporada. A número 3 do mundo precisou de 2h19 para vencer a 28ª colocada Anastasia Potapova por 3/6, 6/4 e 7/5. A norte-americana já vinha de um jogo duro contra a italiana Camila Giorgi, e agora espera pela vencedora entre duas campeãs de Slam, Petra Kvitova e Jelena Ostapenko.

"Acho que eu saquei um pouco melhor, soube variar melhor o serviço, e meus golpes tiveram mais profundidade. Ela é uma grande jogadora. Na primeira vez que jogamos contra, salvei match-point para vencer. Ela ganhou um WTA recentemente, então sabia que seria um jogo duro", disse Pegula, que marcou sua terceira vitória contra Potapova no circuito. Mas dois desses três jogos foram muito equilibrados.

A norte-americana fez só um ponto a mais que Potapova na partida, 106 e 105. Já a russa terminou com mais winners, 34 a 27, mas também mais erros não-forçados, 47 a 34. Nos break-points, Pegula aproveitou cinco dos 14 que criou e teve o serviço quebrado quatro vezes em 13 oportunidades da rival.

Depois de um primeiro set com apenas uma quebra, conquistada por Potapova, Pegula reagiu no início da segunda parcial. A jogadora da casa abriu 3/0 e esteve quase o tempo todo à frente. Mesmo permitindo o empate no oitavo game, recuperou a vantagem pouco depois. Já no terceiro set, Potapova saiu com 2/0 e teve um break-point para ampliar a vantagem. Pegula se salvou no saque e utilizou muito bem os slices para virar de 3/1 para 4/3. Depois disso, não teve mais o saque ameaçado e sacou muito bem para chegar à vitória.

Pliskova confirma duelo com Sakkari nas oitavas
Quem também avançou às oitavas foi Karolina Pliskova. A tcheca superou Veronika Kudermetova por 6/1 e 7/5 e confirmou o duelo contra a grega Maria Sakkari, número 7 do mundo. Ex-líder do ranking e atual 17ª colocada, Pliskova lidera o histórico de confrontos contra Sakkari por 3 a 2.Elas já se enfrentaram este ano em Dubai, com vitória da tcheca.

Comentários