Notícias | Dia a dia
Medvedev torce o pé, mas vence Zverev após 3h
14/03/2023 às 18h36

Medvedev marcou sua 17ª vitória seguida e chegou às quartas de final em Indian Wells

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - A longa série invicta de Daniil Medvedev no circuito ficou bastante amaeçada nesta terça-feira, em jogo válido pelas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Ele torceu o tornozelo direito durante o segundo set da partida contra o alemão Alexander Zverev e ficou muito perto da eliminação em sets diretos, mas conseguiu virar o jogo com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 7/5 em 3h17 de partida.

Esta foi a 17ª vitória seguida para Medvedev no circuito, que conquistou os títulos em Roterdã, Doha e Dubai em fevereiro. Ex-número 1 e atual sexto colocado no ranking, o russo tem 22 vitórias e apenas derrotas na temporada. Ele agora tenta se recuperar a tempo para enfrentar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 28º colocado, que derrotou o chileno Cristian Garin por 6/3 e 6/4.

Com o resultado, Medvedev também assume a liderança no histórico de confrontos contra Zverev. Ele agora tem sete vitórias contra seis do alemão, além de ter vencido seis dos últimos sete encontros entre eles. Zverev havia vencido o duelo mais recente, na decisão do ATP Finals de 2021.

Em um primeiro set com uma quebra para cada lado, Zverev chegou a liderar por 3/1 e permitiu o empate no sexto game. Medvedev escapou de três set-points no saque quando perdia por 6/5, mas não evitou a perda da parcial no tiebreak. Ao fim do set, ele reclamou mais uma vez com o árbitro a respeito da lentidão das quadras e condições do torneio deste ano em Indian Wells.

O segundo set começou com games muito longos, especialmente no saque de Medvedev, que escapou de nove break-points no início da parcial. Já quando o russo vencia por 3/2, ele torceu o tornozelo e sofreu uma queda em quadra. Na volta, teve dois break-points, mas não os aproveitou. Já Zverev teve chance de quebra no oitavo game, e também perdeu. Em novo tiebreak, o ex-número 1 levou a melhor.

Novamente, Medvedev pediu tempo médico no terceiro set. Desta vez para tratar de dores na coxa esquerda, para compensar o desconforto no tornozelo. O russo chegou a liderar por 5/3, foi quebrado na primeira vez em que sacou para o jogo, mas voltaria à liderança do placar na sequência e definiu a disputa no saque. Zverev fez um winner a mais, 41 a 40, mas cometeu 50 erros não-forçados contra 40 do rival.

Comentários