Notícias | Dia a dia
Alcaraz ganha confiança e chega firme às quartas
15/03/2023 às 11h46

Indian Wells (EUA) - A condição física do espanhol Carlos Alcaraz estava em dúvida após o jovem tenista sentir problemas na perna durante a disputa do Rio Open e em seguida desistir do ATP 500 de Acapulco. Porém, ele parece estar bem para a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, chegando firme às quartas de final após a desistência do britânico Jack Draper nesta terça-feira.

“É algo que eu não queria que acontecesse, mas analisando o meu lado, sinto que bati muito bem na bola. Acho que estou me movimentando muito bem também. Ganhei mais confiança”, afirmou o atual número 2 do mundo, que cedeu apenas dois games ao rival, antes de ver Draper abandonar com o placar de 6/2 e 2/0.

A confiança é uma questão importante para o jovem espanhol, que aos poucos vai recobrando seu melhor ritmo. “Não me sentia o favorito quando voltei na Argentina, por exemplo. Mas assim que comecei a jogar partidas e torneios, fui recuperando minha confiança. Digamos que pouco a pouco fui recobrando, meu estilo, meu nível e agora eu sinto que sou capaz de vencer torneios”, disse Alcaraz.

O vice-líder do ranking pode superar o sérvio Novak Djokovic e retomar o número 1 se for campeão em Indian Wells. Contudo, para manter a ponta, ele terá que defender, na segunda metade de março, o título do Masters 1000 de Miami.

Com as sensações cada vez mais afiadas, Alcaraz contou qual o golpe que lhe serve de termômetro para saber se está em um dia bom ou não. “Quando acerto o forehand muito bem na linha, digo a mim mesmo: ‘Tudo bem, estou em um bom nível agora’”, revelou o espanhol soltando um sorriso.

“Digamos que é um dos meus golpes favoritos quando bato na bola com muita força. Quando eu estou batendo forte e consigo vários winners na linha é porque estou me sentindo bem e o nível está alto”, complementou Alcaraz, que enfrentará o canadense Felix Auger-Aliassime por um lugar nas semifinais do torneio californiano.

Comentários