Notícias | Dia a dia
Aliassime: 'É uma loucura eu ter vencido essa partida'
15/03/2023 às 14h59

Indian Wells (EUA) - A sobrevivência do canadense Felix Auger-Aliassime no Masters 1000 de Indian Wells esteve por um fio, mas ele conseguiu escapar de dois grandes buracos, salvando três match-points seguidos no 12º game do terceiro e decisivo set e depois mais três seguidos no tiebreak batendo o norte-americano Tommy Paul de virada.

"É uma loucura eu ter vencido essa partida. Consegui me manter positivo e acreditando que poderia virar. Joguei pensando em um ponto de cada vez e a verdade é que saio com uma sensação espetacular por ter vencido", afirmou o canadense depois da suada vitória de virada na noite de terça-feira.

Mesmo jogando em solo norte-americano, Aliassime viu uma arquibancada bem dividida entre ele e Paul. "Este torneio é muito especial para mim, vejo muitos fãs canadenses e isso sempre é emocionante. Acho que a torcida estava meio a meio, às vezes gritavam mais para ele e outras para mim, mas ambos receberam um grande apoio", comentou o atual número 10 do mundo.

Classificado para as quartas de final, ele terá a árdua missão de desafiar o espanhol Carlos Alcaraz na próxima quinta-feira, tentando bater o espanhol pela primeira vez em quatro duelos. Antes disso, na quarta-feira, Aliassime se juntará ao compatriota Denis Shapovalov buscando um lugar nas semifinais de duplas contra o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden.

Comentários