Notícias | Dia a dia
Bia avança à semi de duplas e pode enfrentar Stefani
15/03/2023 às 17h26

Bia tenta alcançar sua segunda final de WTA 1000 nas duplas

Foto: Jimmie48/WTA

Indian Wells (EUA) - O tênis brasileiro já tem uma representante na semifinal de duplas do WTA 1000 de Indian Wells. Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund sequer precisaram entrar em quadra nesta quarta-feira. Elas foram beneficiadas pela desistência das suíças Belinda Bencic e Jil Teichmann. A organização do evento informou que o motivo da retirada da dupla adversária foi uma lesão na região lombar de Bencic.

Existe a possibilidade de um confronto entre brasileiras na semifinal. Para isso, Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski precisam vencer o duelo das quartas de final nesta quinta-feira. Elas enfrentam a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi.

Paulista de 26 anos, Bia é a atual 13ª do mundo no ranking de simples e 26ª colocada nas duplas. Ela tem quatro títulos profissionais de duplas no circuito e busca sua sétima final. Em torneios WTA 1000, seu melhor resultado foi o vice-campeonato em Guadalajara, no ano passado, ao lado da cazaque Anna Danilina. Na ocasião, Luísa Stefani foi campeã ao lado da australiana Storm Hunter.

Durante a semana em Indian Wells, Bia e Siegemund venceram dois jogos. Elas estrearam na sexta à noite e passaram pela japonesa Eri Hozumi e a russa Yana Sizikova por 6/4 e 6/1. Já nas oitavas de final, venceram a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko, cabeças 3 do torneio, por 6/1, 4/6 e 10-7. A campanha até a semifinal rende 390 pontos no ranking de duplas da WTA, com chance de 650 pontos para as finalistas e 1000 em caso de título.

Parceira de Bia nesta semana, Laura Siegemund já foi top 30 de simples em 2016, ocupando atualmente o 124º lugar. Nas duplas, a alemã é a 28ª do mundo e tem um título do US Open ao lado de Vera Zvonareva em 2020.

Comentários