Notícias | Dia a dia
'Controlo mais minhas emoções', afirma Sabalenka
16/03/2023 às 09h39

Indian Wells (EUA) - Atual número 2 do mundo e campeã do primeiro Grand Slam da temporada, a bielorrussa Aryna Sabalenka tem mostrado uma consistência cada vez maior em quadra. Semifinalista do WTA 1000 de Indian Wells, após bater a tenista da casa Coco Gauff na última quarta-feira, ela destaca o lado emocional como fundamental para a grande fase no circuito.

“Estou mais calma em quadra e consigo controlar minhas emoções, o que me ajuda a permanecer no jogo, não importa o que aconteça. Apenas luto por cada ponto sem perder a cabeça e sem dar pontos fáceis para as adversárias”, disse a bielorrussa quando questionada sobre a principal mudança em seu jogo, conseguindo bater Gauff pela segunda vez em cinco encontros.

“Eu me sinto diferente em quadra este ano, sou uma jogadora um pouco diferente. Não estava muito focado nas últimas batalhas contra ela. Sabia que se conseguisse trazer meu tênis para a quadra hoje, teria todas as chances de vencer esta partida”, analisou Sabalenka.

A bielorrussa saiu contente de quadra, não apenas pelo resultado final, mas também por seu desempenho diante de uma rival complicada. “Foi uma grande partida, me senti muito bem na quadra. Acho que joguei um ótimo tênis, são sempre partidas difíceis contra Coco e por isso estou super feliz por ter conseguido vencer esta em dois sets”.

Campeã do Australian Open, o primeiro Slam da carreira, ela contou um pouco como foram os dias após a conquista. “Pensei que seria muito rápido, como depois de cada título, mas precisei de uns quatro dias para voltar ao normal. Pensava: ‘Oh, meu Deus, aconteceu mesmo? É a vida real?’ Fiquei com medo de acordar e ver que era um sonho. Esse era o meu maior medo”, lembrou Sabalenka.

Comentários