Indian Wells (EUA) - Mais uma vez a polonesa Iga Swiatek não deu chances para a adversária e venceu mais uma com autoridade no WTA 1000 de Indian Wells, garantindo vaga nas semifinais. A vítima da vez, nesta quinta-feira, foi a romena Sorana Cirstea, que venceu apenas cinco games e não foi páreo para a embalada número 1 do mundo, que segue sem perder set na competição.
“Acho que estou jogando melhor a cada partida. Hoje comecei bem os dois sets e isso me deu muita confiança. Além disso, senti que posso pressionar e liderar a maioria dos ralis”, afirmou a polonesa, que na semi terá pela frente a cazaque Elena Rybakina, sua algoz no último Australian Open. Será a terceira vez que elas medirão forças, com um triunfo para cada lado.
Questionada se chegou a acompanhar a partida da próxima rival, Iga contou que viu, mas sem prestar tanta atenção. “Não me concentrei muito, estava apenas assistindo. Acho que só no final do primeiro set eu fiquei mais atenta, porque havia um tiebreak e estava curiosa”, contou a polonesa.
“Estava mais focado no que Karolina fazia, porque sinto que ela pode jogar um ótimo tênis, mas por causa de suas lesões não conseguiu fazer isso. É ótimo vê-la jogando tão bem. Sei que Elena pode jogar um ótimo tênis, senti isso na minha raquete e não preciso de prova. Estarei pronta para amanhã”, afirmou Swiatek.
Apesar das mudanças de condições das partidas diurnas para as noturnas, Iga diz não se preocupar muito com isso. “Posso jogar bem em ambos os cenários, então realmente não importa para mim. Nas sessões noturnas as bolas vão um pouco mais devagar, então há mais controle. Tento tirar vantagens de ambas as situações”, afirmou.
Depois de se posicionar firmemente em prol das jogadoras ucranianas, Swiatek contou a resposta que teve delas nos vestiários. "Elas meio que me agradeceram. Disse que não precisavam me agradecer, pois eu só estou dizendo honestamente o que sinto. Elas estão em uma situação bastante difícil, então sinto que é a coisa certa apoiá-las”.