Notícias | Dia a dia
Sinner comemora vitória em condições complicadas
17/03/2023 às 12h38

Indian Wells (EUA) - O italiano Jannik Sinner teve uma partida complicada pela frente na última quinta-feira, enfrentou o atual campeão do Masters 1000 de Indian Wells em um dia com bastante vento, mas mesmo assim ele conseguiu prevalecer e derrubou o tenista da casa Taylor Fritz em três sets, batendo um top 5 pela terceira vez na carreira.

“Com certeza foi uma partida difícil, ainda mais sabendo que ele gosta das condições aqui. Ele foi campeão no ano passado. Perdi para ele aqui há dois anos e já treinamos juntos algumas vezes, por isso sabia um pouco o que esperar, mas ainda assim é sempre diferente na partida. Estou muito feliz com a vitória de hoje e agora vamos ver o que vem a seguir”, afirmou Sinner.

Em sua segunda semifinal de Masters 1000, o italiano terá pela frente o espanhol Carlos Alcaraz, contra quem jogou cinco vezes, perdeu três e venceu duas. “Vai ser um prazer enfrentá-lo, mas sempre é difícil contar ele, independente da superfície”, observou o italiano, que bateu o vice-líder do ranking no saibro e na grama, mas perdeu os três embates em quadras duras.

Assim como Fritz, Sinner destacou a dificuldade de conseguir jogar com o vento. “Não foi fácil, mas ainda assim acho que foi uma boa partida dos dois. Quando você tem o vento contra, tem que jogar mais com o primeiro saque e ser ainda agressivo. Ter o vento a favor também é complicado, principalmente no rali, pois pode perder um pouco a noção de força”, comentou Sinner.

Ele também falou sobre a parceria com o treinador Darren Cahill e o que este tem acrescentado em seu jogo. “Antes das partidas ele te dá um pequeno conselho mental e diz que o mais importante é eu me divertir. Taticamente, falamos muito sobre como jogar, mas não vou entrar em detalhes. Estudamos muito melhor o adversário, algo que investimos bastante tempo”, disse o italiano.

Comentários