Indian Wells (EUA) - Logo no primeiro torneio em que jogam juntas no circuito profissional, Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund já conseguiram um grande resultado e estão na final de duplas do WTA 1000 de Indian Wells. Elas venceram nesta sexta-feira a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi por 6/1 e 6/2 em apenas 1h de partida.
Canhota de 26 anos e número 1 do Brasil nos dois rankings, Bia é a número 13 do mundo em simples e 26ª colocada nas duplas. Ela tem quatro títulos profissionais de duplas no circuito e chega à segunda final de WTA 1000 na modalidade. Ano passado, ao lado da cazaque Anna Danilina, ficou com o vice em Guadalajara. A paulistana também tem uma final de 1000 em simples, na última temporada em Toronto.
First-time partners, first-team final 🔥
Haddad Maia/Siegemund def. Kato/Sutjiadi 6-1, 6-2 and face Krejčíková/Siniaková on Saturday. #TennisParadise | @laurasiegemund pic.twitter.com/DIeSIXRFev— BNP Paribas Open (@BNPPARIBASOPEN) March 17, 2023
Parceira de Bia nesta semana, Laura Siegemund já foi top 30 de simples em 2016, ocupando atualmente o 124º lugar. Nas duplas, a alemã é a 28ª do mundo e tem um título do US Open ao lado de Vera Zvonareva em 2020. A experiente jogadora de 35 anos já venceu dez torneios da WTA nas duplas, um deles neste ano em Hobart.
Superadas por Bia e Siegemund nesta sexta-feira em Indian Wells, as asiáticas haviam eliminado as cabeças 2 Coco Gauff e Jessica Pegula nas oitavas, além de Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski nas quartas.
Secured with a bang 💨@laurasiegemund and Beatriz Haddad Maia take the opening set, 6-1!#TennisParadise pic.twitter.com/uMRwmEqPfA
— wta (@WTA) March 17, 2023
Bia e Siegemund já começaram a partida com 2/0 no placar, depois de um game com dois erros de Sutjiadi e uma ótima ótima devolução da alemã para chegarem à quebra. A dupla asiática chegou a quebrar o serviço de Siegemund, mas não faria mais games até o fim do set. A brasileira encaixou duas excelentes devoluções contra Kato para retomar a vantagem, e contou com boas intervenções da parceira alemã na rede para confirmar o game de saque e abrir 4/1. Na reta final do set, quebraram de novo o serviço de Sutjiadi, que seguia jogando abaixo em comparação com a parceira, e fecharam a parcial.
A brasileira seguia fazendo uma partida muito sólida do fundo de quadra, especialmente nas devoluções de forehand. O golpe foi fundamental para que ela e Siegemund, que seguia muito bem na rede, conseguissem três novas quebras de serviço, duas sobre Sutjiadi, para chegarem à tranquila vitória desta sexta-feira.
Think fast! 👋#TennisParadise | pic.twitter.com/ruty7JHVWj
— BNP Paribas Open (@BNPPARIBASOPEN) March 17, 2023
Final contra Krejcikova e Siniakova neste sábado
As adversárias na final marcada para às 15h (de Brasília) deste sábado serão as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, líderes do ranking e vencedoras de 14 títulos de WTA juntas, incluindo sete troféus de Grand Slam.
A parceria tcheca busca um título inédito em Indian Wells e venceu nesta sexta-feira as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara por 6/4 e 6/2. Será um reencontro de Bia com Krejcikova e Siniakova. Ano passado, ela e Danilina foram superadas pelas tchecas na final do Australian Open, mas venceram em Guadalajara.
Final bound 🤜🤛
— wta (@WTA) March 17, 2023
The No.1 seeds @BKrejcikova and @K_Siniakova moves past Aoyama/Shibahara, 6-4, 6-2!#TennisParadise pic.twitter.com/11PnOcl0vX