Notícias | Dia a dia
Bia é finalista de duplas em IW e reencontra tchecas
17/03/2023 às 17h52

Bia joga pela primeira vez ao lado de Siegemund no circuito e já faz grande campanha

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Logo no primeiro torneio em que jogam juntas no circuito profissional, Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund já conseguiram um grande resultado e estão na final de duplas do WTA 1000 de Indian Wells. Elas venceram nesta sexta-feira a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi por 6/1 e 6/2 em apenas 1h de partida. 

Canhota de 26 anos e número 1 do Brasil nos dois rankings, Bia é a número 13 do mundo em simples e 26ª colocada nas duplas. Ela tem quatro títulos profissionais de duplas no circuito e chega à segunda final de WTA 1000 na modalidade. Ano passado, ao lado da cazaque Anna Danilina, ficou com o vice em Guadalajara. A paulistana também tem uma final de 1000 em simples, na última temporada em Toronto.

Parceira de Bia nesta semana, Laura Siegemund já foi top 30 de simples em 2016, ocupando atualmente o 124º lugar. Nas duplas, a alemã é a 28ª do mundo e tem um título do US Open ao lado de Vera Zvonareva em 2020. A experiente jogadora de 35 anos já venceu dez torneios da WTA nas duplas, um deles neste ano em Hobart.

Superadas por Bia e Siegemund nesta sexta-feira em Indian Wells, as asiáticas haviam eliminado as cabeças 2 Coco Gauff e Jessica Pegula nas oitavas, além de Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski nas quartas.

Bia e Siegemund já começaram a partida com 2/0 no placar, depois de um game com dois erros de Sutjiadi e uma ótima ótima devolução da alemã para chegarem à quebra. A dupla asiática chegou a quebrar o serviço de Siegemund, mas não faria mais games até o fim do set. A brasileira encaixou duas excelentes devoluções contra Kato para retomar a vantagem, e contou com boas intervenções da parceira alemã na rede para confirmar o game de saque e abrir 4/1. Na reta final do set, quebraram de novo o serviço de Sutjiadi, que seguia jogando abaixo em comparação com a parceira, e fecharam a parcial.

A brasileira seguia fazendo uma partida muito sólida do fundo de quadra, especialmente nas devoluções de forehand. O golpe foi fundamental para que ela e Siegemund, que seguia muito bem na rede, conseguissem três novas quebras de serviço, duas sobre Sutjiadi, para chegarem à tranquila vitória desta sexta-feira.

Final contra Krejcikova e Siniakova neste sábado
As adversárias na final marcada para às 15h (de Brasília) deste sábado serão as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, líderes do ranking e vencedoras de 14 títulos de WTA juntas, incluindo sete troféus de Grand Slam.

A parceria tcheca busca um título inédito em Indian Wells e venceu nesta sexta-feira as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara por 6/4 e 6/2. Será um reencontro de Bia com Krejcikova e Siniakova. Ano passado, ela e Danilina foram superadas pelas tchecas na final do Australian Open, mas venceram em Guadalajara.

Comentários