Notícias | Dia a dia
Svitolina marca volta no saibro verde de Charleston
18/03/2023 às 11h49

Monte Carlo (Mônaco) - Apenas seis meses depois de dar à luz a sua primeira filha, Elina Svitolina já se sente em condições de retornar ao circuito. A ucraniana, casada com Gael Monfils, anunciou que irá disputar o WTA 500 de Charleston, entre os dias 3 e 9 de abril.

A ex-número 3 do ranking, agora com 28 anos, terá nada menos do que cinco das atuais top 10 como principais concorrentes, entre elas Aryna Sabalenka e Jessica Pegula, e recebeu convite dos organizadores. Ela não disputa torneios desde Miami, há um ano. Logo depois de tirar um período de descanso, anunciou a gravidez.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elina Monfils (@elisvitolina)

Em outubro, nasceu Skai, e logo em seguida Svitolina revelou que iria iniciar um processo de recuperação física e técnica para encurtar seu retorno às quadras. Estará ainda de treinador novo, o alemão Raemon Sluiter, que ajudou Kiki Bertens a atingir o top 10.

No período sem competição, Svitolina se dedicou profundamente às causas da Ucrânia e se tornou embaixadora da United 24, fundação do presidente Volodymyr Zelenskyy para coletar donações no reerguimento do país, na ajuda às crianças afetadas e aos refugiados.

Por isso mesmo, fez acordo com os promotores de Charleston e organizará um torneio beneficente em prol da fundação que leva seu nome. "Continua essencial levantar fundos para a Ucrânia", afirmou o diretor do torneio Bob Moran.

Comentários