Viña del Mar (Chile) - A inspiração de Thiago Wild sobre o saibro chileno o colocou pela terceira semana seguida numa final. Vice de duplas no ATP de Santiago e de simples no challenger da mesma cidade, ele agora irá decidir o título de simples no challenger de Viña del Mar.
Para tanto, Wild teve atuação muito firme e superou o tenista da casa Tomas Barrios, 184º do mundo nesta semana, com as parciais de 6/3 e 6/4.
Seu forte adversário deste domingo será o canhoto francês Hugo Gaston, atual 106º do ranking mas que já apareceu como 58º. Gaston eliminou neste sábado o italiano Andrea Vavassori, por 7/6 (7-1) e 6/2.
Wild e Gaston curiosamente farão a segunda final entre eles. Em 2019, no ITF de US$ 25 mil disputado no saibro de Montauban, o paranaense foi campeão com placar de 6/4 e 6/2.
Aos 23 anos, Wild disputará sua quarta final de simples de nível challenger da curta carreira e busca o segundo troféu desse nível, depois de ser campeão em Guayaquil, em 2019. Sua outra tentativa foi no ano seguinte no saibro francês de Aix en Provence.
Atualmente no 400º lugar do ranking, Wild receberá na próxima semana os pontos dos dois últimos challengers que fez no Chile, tanto em Santiago quanto em Viña del Mar. Provisoriamente, ele retorna ao grupo dos 250 primeiros, com no mínino o 248º posto. Em caso de título e de mais 75 pontos, ficará entre os 230 mais bem colocados. Seu recorde pessoal é o 106º.