Indian Wells (EUA) - O espanhol Carlos Alcaraz fez mais uma exibição recheada de lances espetaculares, derrotou novamente o amigo e rival Jannik Sinner e com isso está perto de conquistar seu terceiro troféu de nível Masters 1000 ainda aos 19 anos. O placar da intensa partida deste sábado foi de 7/6 (7-4) e 6/3.
Caso conquiste seu segundo troféu da temporada em cima do russo Daniil Medvedev às 17 horas deste domingo, Alcaraz estará de volta à liderança do ranking, posição perdida com o título de Novak Djokovic no Australian Open, na lista de 30 de janeiro. O espanhol se tornou o mais novo líder da história ao ganhar o US Open no começo de setembro.
Alcaraz chega as sua 11ª final da carreira sem ter perdido set na Califórnia e pode assim repetir a façanha de Rafael Nadal, de 2007. Outro feito para lembrar o mais famoso dos tenistas espanhóis é somar três Masters 1000 ainda como adolescente, já que completará 20 anos só em maio. Mas Nadal venceu seis até a idade limite. Os títulos anteriores de Alcaraz aconteceram no ano passado, em Miami e Madri.
O único confronto direto entre Alcaraz e Medvedev aconteceu na grama de Wimbledon, em 2021, com vitória fácil do russo na segunda rodada, por 6/4, 6/1 e 6/2.
CARLOS ALCARAZ IS NOT HUMAN 🤯🤯@carlosalcaraz #TennisParadise pic.twitter.com/MbuXPu1HlL
— Tennis TV (@TennisTV) March 19, 2023
Primeiro set de erros, mas decisivo
Como se esperava, as trocas pesadas de fundo de quadra marcaram o quinto duelo entre Alcaraz e Sinner, em que eles entraram em quadra empatados por duas vitórias. O espanhol no entanto havia vencido os dois ocorridos na quadra dura e novamente prevaleceu.
O número 2 do mundo obteve quebra precoce no quinto game com atitude agressiva e abriu 4/2, mas sacou mal e permitiu o empate no quarto game. Sinner teve um momento crucial no 11º game, quando chegou ao set-point num game muito tenso e bem disputado, e a frustração se refletiu imediatamente no tiebreak, onde o espanhol abriu 3-1. Sinner lutou muito para empatar por 4-4, mas aí veio o erro capital com a perda do saque.
Alcaraz se soltou no começo do segundo set e num game de lances espetaculares obteve a quebra, esticando em seguida para 3-0. No quinto game, Sinner sacou com qualidade para evitar dois break-points que seriam fatais.