Notícias | Dia a dia
Alcaraz se diz pronto para tentar mais uma façanha
19/03/2023 às 10h02

Indian Wells (EUA) - Mesmo sem ter mostrado ainda seu melhor tênis, Carlos Alcaraz está novamente na final de um Masters 1000 e tentará às 20 horas deste domingo seu terceiro troféu desta categoria diante do russo e também ex-número 1 do mundo Daniil Medvedev.

A eventual conquista, além de recolocar o jovem espanhol de volta à liderança do ranking, também lhe dará nova façanha: a de tenista de mais baixa idade a conquistar tanto Indian Wells como Miami. Aos 19 anos e 10 meses, ele tem chance de superar Michael Chang, Jim Courier e Novak Djokovic, que ganharam os dois Masters americanos na casa dos 20.

De quebra, ele ainda se somou à curta lista de 18 tenistas que já conseguiram chegar à final dos dois Masters em algum momento da carreira, feito obtido pelo Big 4 e estrelas como Pete Sampras, Andre Agassi, Stefan Edberg, Jimmy Connors e Ivan Lendl.

A decisão deste domingo será o segundo duelo direto contra Medvedev. O anterior foi ainda na fase de ascensão do espanhol, em Wimbledon de 2021, com vitória tranquila do russo. "Quero sempre enfrentar os melhores do mundo. Se você quer ser o melhor, tem de ganhar deles. E eu diria que Daniil é o melhor do momento. Mas estou preparado para obter meu máximo amanhã".

Superando dificuldades
A vitória sobre Jannik Sinner no sábado viu altos e baixos dos dois jogadores no primeiro set, mas Alcaraz viu tudo com normalidade. "Estou realmente satisfeito com minha atuação hoje", afirmou ele, que continua sem perder set no torneio depois de evitar um set-point na primeira série. "Jannik é obviamente um grande tenista, com golpes incríveis, e vamos ter uma rivalidade nos próximos anos, ainda faremos muitos grandes jogos".

"Tive de superar uma série de problemas", avaliou Alcaraz, que chegou a ter 4/2 no primeiro set, mas viu o italiano reagir, ganhar 11 pontos consecutivos e virar paa 5/4. Ainda por cima, teve set-point no serviço do espanhol com 6/5. "Sabia que teria de elevar meu nível naquele final de primeiro set tão apertado. Depois, me acalmei e joguei de forma mais relaxada. Essa foi a chave de tudo".

Recuperado da lesão no abdome e da perna direita, Alcaraz chegou à final dos três torneios que disputou nesta temporada, com título em Buenos Aires e vice no Rio de Janeiro, ambos diante de Cameron Norrie.

Comentários