Notícias | Dia a dia
Alcaraz: 'Eu diria que este foi o torneio perfeito'
20/03/2023 às 10h59

Indian Wells (EUA) - O espanhol Carlos Alcaraz chegou ao Masters 1000 de Indian Wells rodeado por uma dúvida sobre sua condição física, depois de voltar a sentir um problema na perna durante a campanha do vice-campeonato no Rio Open e que o forçou a desistir de Acapulco em seguida. Mesmo assim, ele foi muito firme na Califórnia e conquistou o título de maneira contundente.

“Incrível levantar o troféu aqui e recuperar o número 1. Eu diria que este foi o torneio perfeito”, comemorou o espanhol de apenas 19 anos, que com a conquista do último domingo destronou o sérvio Novak Djokovic e retomou a liderança do ranking. Porém, ele precisa agora defender o título em Miami para seguir no lugar mais alto da ATP.

Alcaraz acredita que a principal diferença em relação a um ano atrás é mais mental do que técnica. “Acho que meu tênis não melhorou tanto desde o ano passado. O que eu melhorei muito é me pressionar demais, só jogar tranquilo. Estou jogando relaxado e por isso mostrando um bom nível”, comentou o espanhol.

“Não tenho dúvidas sobre os meus golpes, me sinto muito confortável na quadra. Realmente confio em cada golpe que acerto. Apenas tentando acertar 100% em cada bola, mas não me importo se errar”, acrescentou Alcaraz, que na final cedeu apenas cinco games ao russo Daniil Medvedev, triunfando com parciais de 6/3 e 6/2.

O resultado final surpreendeu até mesmo o campeão. “Não esperava isso. Espero uma partida mais difícil. Mas também eu joguei de forma quase perfeita. Contra o Daniil você tem que jogar o seu melhor, e a tática também precisa estar afiada. É sempre uma partida tática e fui perfeito hoje. Por isso parece fácil, mas não foi tanto”, analisou.

De volta à liderança, Alcaraz comemorou mais uma oportunidade de liderar o ranking. “É ótimo estar de volta ao número 1. Claro que todo jogador da ATP quer ser o número 1, e para mim é um sonho que se tornou realidade novamente. Obviamente, estar diante de grandes jogadores como Novak é uma sensação incrível para mim”.

Comentários