Indian Wells (EUA) - A final de Indian Wells foi a mesma do Australian Open, só que desta vez a cazaque Elena Rybakina levou a melhor para cima da bielorrussa Aryna Sabalenka e conseguiu sua revanche, triunfou com parciais de 7/6 (13-11) e 6/4 e conquistou seu primeiro WTA 1000. “Foram duas semanas difíceis, mas muito boas para mim”, destacou a campeã.
“Acho que o primeiro set foi importante. Nós duas tivemos chances, mas no final caiu para o meu lado. Depois foi um pouco mais fácil, pois comecei o segundo com uma quebra precoce. Então as condições também mudaram um pouco, passou a ventar bem mas no final do segundo, complicando jogar de um dos lados. Como estava na frente no placar, isso acabou me ajudando”, comentou Rybakina.
Para a cazaque o saque foi ponto importante no resultado final. “Claro que a partida, comparada com a da Austrália, foi diferente. Especialmente no primeiro set, porque ela cometeu algumas faltas duplas, o que me deu uma vantagem. Em Melbourne, ela sacou muito bem”, analisou a vencedora em Indian Wells, que destacou principalmente o seu segundo serviço.
Meu segundo saque foi quase na mesma velocidade do primeiro, fui bem agressiva. O primeiro não estava funcionando tão bem quanto eu queria, mas com o segundo tentei forçar mais, porque lembro que na outra vez ela pressionava muito. Isso foi algo que melhorei e que foi importante no resultado final”, complementou.
Rybakina terminou a competição não apenas com o título, mas tendo batido as duas primeiras do ranking de maneira consecutiva. “É uma boa estatística, mas quando venho jogar contra qualquer uma, procuro não pensar no ranking. Eu só quero fazer o meu melhor”, disse a cazaque.
Embora o ranking não seja prioridade, ela sonha com a liderança da WTA. “Acho que o maior objetivo é ser número 1. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas eu diria que esse é o tipo de objetivo final”, afirmou Rybakina, que com a conquista subiu da décima para a sétima colocação. E na corrida da temporada, ela é agora a segunda melhor.
“Sei que agora sou a número 2, acho que sim. Mas é apenas o começo do ano, então ainda há muitos torneios pela frente. Não significa nada”, observou a cazaque, que avisou que não terá comemoração especial. “Amanhã já temos que partir para Miami, então vamos ficar com a equipe em casa para um bom jantar”, finalizou.