Notícias | Dia a dia
Medvedev teve relação de amor e ódio com quadra
21/03/2023 às 09h59

Indian Wells (EUA) - Depois de reclamar da quadra do Masters 1000 de Indian Wells durante toda a campanha, o russo Daniil Medvedev resolveu brincar depois de perder a final para o espanhol Carlos Alcaraz. O vice-campeão do torneio tentou fazer as pazes com o piso, que considerou mais lento do que uma quadra de saibro, e disse que quer voltar para tentar vencer a competição.

“Tive uma relação bastante tóxica aqui com as quadras, uma relação de amor e ódio. Então eu gostaria de agradecer à quadra. Dei trabalho e ela me deu trabalho também. Torci o tornozelo, machuquei o polegar, mas consegui terminar o torneio. Muito obrigado a esta quadra, eu definitivamente voltarei”, disse Medvedev logo após a partida com um grande sorriso.

“Eu realmente amo este torneio, ficarei feliz em voltar por muitos anos e espero começar a amar esta quadra e Indian Wells juntos. Desculpe não ter tornado esta final divertida, eu tentei. Não gosto de perder, mas infelizmente hoje foi muito fácil (para Alcaraz). Espero que vocês tenham gostado”, complementou o russo.

Na coletiva de imprensa, um pouco depois, Medvedev fez uma análise melhor de sua participação no torneio. “Tenho muitos pontos positivos, com certeza. Acho que desta vez, ficarei desapontado por não ter vencido a final, mas já posso rir e tanto faz. Vou tentar ganhar o próximo torneio ou ganhar este ano que vem”, afirmou o russo, que vinha de 19 vitórias seguidas.

“Realmente desapontado que (a sequência de vitórias) acabou, mas saio com confiança em alta. No ano passado, eu não consegui fazer isso. Estava jogando bem, mas perdia nas semifinais ou na final. Consegui vencer 19 partidas seguidas, estou orgulhoso disso. Agora é tentar construir uma nova sequência”, falou Medvedev.

Comentários