* Atualizado após desistência de Krejcikova e Siniakova
Miami (EUA) - Depois de ter sido finalista de duplas em Indian Wells na última semana, Beatriz Haddad Maia terá uma nova parceria na disputa do WTA 1000 de Miami. Vinda de um bom resultado com a experiente alemã Laura Siegemund, Bia jogará na Flórida ao lado da mexicana Giuliana Olmos, número 8 do ranking. Outra brasileira na chave é Luísa Stefani, que mantém a parceria com a canadense Gabriela Dabrowski, sexta colocada.
Bia e Olmos serão as cabeças 7 em Miami e estreiam contra a russa Daria Kasatkina e a tcheca Marie Bouzkova. Em caso de vitória, elas podem enfrentar a experiente parceria da húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic, ex-líderes do ranking, ou a canadense Leylah Fernandez e a norte-americana Taylor Townsend.
No mesmo quadrante estão a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko, cabeças 3 do torneio, que enfrentam as norte-americanas Danielle Collins e Peyton Stearns.
Desistência das tchecas muda rivais de Stefani e Dabrowski em Miami
Já Stefani e Dabrowski foram designadas como cabeças 9 do torneio. E estreiam contra a polonesa Magda Linette e a norte-americana Bernarda Pera. Houve uma mudança na chave após a desistência das tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, líderes do ranking e campeãs de Indian Wells, que se retiraram de Miami depois que Siniakova lesionou o punho na estreia de simples.
Parceira de Bia no torneio passado, Laura Siegemund volta a jogar ao lado de Vera Zvonareva, em dupla que já conquistou o US Open em 2020 e que são as atuais campeãs em Miami, tendo 1000 pontos a defender durante o torneio. Elas estreiam contra as norte-americanas Makenna Jones e Sloane Stephens, com possibilidade de enfrentar Stefani e Dabrowski na segunda rodada. No mesmo quadrante estão as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang, cabeças 5.
Do outro lado da chave, as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula enfrentam na primeira rodada as jovens irmãs tchecas Linda e Brenda Fruhvirtova. Elas estão no quadrante da australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens. O outro quadrante é liderado pela norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs, cabeças 4 em Miami, que estreiam contra as irmãs taiwanesas Latisha e Hao-Ching Chan com chance de duelo nas quartas com a norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez, cabeças 8.
No ranking de duplas, Bia é a atual 21ª do mundo, enquanto a ex-top 10 Stefani aparece na 28ª posição. Uma vitória na estreia em Miami já rende 120 pontos na WTA e a vaga nas oitavas de final.