Miami (EUA) - Antes de sua estreia em Indian Wells, o grego Stefanos Tsitsipas havia dito que suas expectativas para o torneio não eram das melhores. Eliminado logo na primeira partida, ele tratou de disparar contra a ATP ao analisar sua participação na Califórnia e disse que espera jogar melhor agora no Masters 1000 de Miami.
“Quero jogar sem dor, poder entrar em quadra e mostrar algo diferente do que fiz em Indian Wells, onde sofri muito. Não foi fácil estar em quadra e de certa forma obrigado, não queria fazer isso na verdade, mas existem certas regras da ATP que forçam você a jogar esses grandes eventos. Eu não sou um jogador que gosta de desistir depois de alguns games”, disparou Tsitsipas.
Agora, o grego espera entrar em quadra, aproveitar um pouco mais e não pensar muito no braço. “Quando você joga com dor, você não se diverte muito, tenta apenas sobreviver e seguir em frente. Minha saúde é a coisa mais importante e quando me sinto saudável, tudo funciona corretamente. Sou criativo em quadra, meu jogo fica variado e sinto que nada pode dar errado”.
Tsitsipas também falou sobre a diferença entre as condições de Indian Wells e Miami. “Essas quadras são um pouco mais rápidas que as de Indian Wells, mas é isso só. Lá a bola quica um pouco mais alta e é mais viva. São fatores que temos que considerar como jogadores. Aqui tem mais umidade e a bola quica um pouco mais baixo, eu gosto dos dois, é só questão de se aclimatar”, comentou.