Notícias | Dia a dia
Rogers desafia Sabalenka em Miami, Fernandez avança
22/03/2023 às 22h38

Rogers busca uma vitória inédita contra Sabalenka no circuito

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Na partida que encerrou a rodada desta quarta-feira pelo WTA 1000 de Miami, Shelby Rogers levou a melhor no duelo norte-americano Sloane Stephens. A jogadora de 30 anos e 42ª do ranking venceu por 6/4, 3/6 e 6/2. Ela agora desafia a número 2 do mundo Aryna Sabalenka na segunda rodada do torneio.

"Ela é uma das melhores jogadoras do circuito no momento, tem um jogo muito agressivo. É sempre um desafio enfrentar uma das melhores do mundo. Darei o meu melhor", disse Rogers, durante a entrevista em quadra. Ela perdeu os três jogos que fez contra Sabalenka no circuito.

Apesar de Rogers e Stephens serem do mesmo país e terem a mesma idade, elas se enfrentaram pela primeira vez. "Não havia segredo algum entre nós, porque já treinamos muitas vezes juntas. Sloane é uma inspiração para mim e é uma honra jogar contra ela. Sinto que ela jogou muito bem no segundo set e que o meu nível caiu um pouco. Mas acho que sacar bem no terceiro set e conseguir a quebra cedo fizeram a diferença".

Quem também venceu nesta quarta-feira à noite foi a canadense Leylah Fernandez, que passou pela ucraniana vinda do quali Lesia Tsurenko por 6/4 e 6/3. Fernandez, de 20 anos e 53ª do ranking, enfrentará a suíça Belinda Bencic, número 9 do mundo. O histórico de confrontos entre elas está empatado por 2 a 2. Já a russa Anna Blinkova superou a alemã Jule Niemeier por 6/4 e 6/1. Sua próxima rival é a tcheca Mariea Bouzkova.

Comentários