Notícias | Dia a dia
Badosa vence jogo duro, Mertens elimina Kasatkina
23/03/2023 às 15h29

Badosa precisou de 2h51 para vencer a alemã Laura Siegemund

Foto: Jimmie48/WTA

Miami (EUA) - Disposta a recuperar o bom nível de tênis e a sequência de vitórias que a levaram à vice-liderança do ranking no ano passado, Paula Badosa estreou com vitória complicada no WTA 1000 de Miami. Atual 29ª do ranking, a espanhola ficou em quadra por 2h51 e superou a alemã vinda do quali Laura Siegemund por 7/6 (7-2), 4/6 e 6/2.

Em uma partida com nove quebras, Badosa aproveitou cinco dos dez break-points que teve e superou suas oscilações, com cinco aces e nove duplas faltas. Depois de vencer no tiebreak o set inicial, que teve duas quebras para cada lado, a espanhola saiu perdendo por 3/0 no segundo set e não se recuperou. Já no terceiro, ela não enfrentou break-points e conseguiu duas quebras.

Siegemund chegou a sofrer com dores na coxa esquerda. A experiente alemã de 35 anos chegou a pedir atendimento médico fora da quadra. Nesse intervalo, a espanhola convidou um dos boleiros da quadra para jogar alguns pontos e o presentou com uma raquete.

Badosa agora pode enfrentar a cazaque Elena Rybakina, sétima colocada e campeã de Indian Wells, ou a russa Anna Kalinskaya. A ex-número 2 do mundo lidera o histórico contra Rybakina por 4 a 2, mas perdeu da rival na semana passada. Já contra Kalinskaya, 64ª do ranking, o confronto seria inédito.

Já a belga Elise Mertens eliminou a número 8 do mundo Daria Kasatkina com parciais de 4/6, 6/2 e 6/2 em 2h06. Foi apenas a segunda vitória de Mertens em seis jogos contra a russa. Aos 27 anos, a belga marcou seu décimo triunfo contra top 10. Ela fez 29 winners contra apenas 8 de Kasatkina.

"Tentei continuar focada no jogo e ser positiva. Claro que cada set é diferente e que foi um dia difícil, mas graças ao meu time conseguimos passar", disse Mertens na entrevista em quadra.

"Penso que podemos melhorar a cada dia. Gosto muito dessa quadra, tenho ótimas lembranças. Espero estar em quadra amanhã também para as duplas", completou a belga, que agora enfrenta a croata Petra Martic, que marcou um duplo 6/3 contra a canhota chinesa Xiyu Wang.

Comentários