Miami (EUA) - Não demorou muito para a paulista Beatriz Haddad Maia se recuperar da dura derrota sofrida diante da letã Jelena Ostapenko na terceira rodada do WTA 1000 de Miami. Mais tarde neste sábado, ela estreou nas duplas ao lado da mexicana Giuliana Olmos, derrotando a russa Daria Kasatkina e tcheca e Marie Bouzkova por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
Cabeças de chave número 7, Bia e Olmos terão pela frente a parceria da canadense Leylah Fernandez com a norte-americana Taylor Townsend, que conquistaram uma grande vitória na estreia, batendo a forte dupla da húngara Timea Babos com a francesa Kristina Mladenovic, que juntas já venceram quatro Grand Slam, com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-3).
A brasileira e a mexicana começaram na partida levando um susto, sofreram uma quebra no primeiro game e viram as rivais abrir 2/0. Só que depois disso elas dominaram a disputa, anotaram três quebras seguidas e venceram os próximos seis games, conseguindo um ‘pneu’ moral para cima de Kasatkina e Bouzkova, fechando assim o primeiro set.
Na segunda parcial, Bia e Olmos novamente tiveram um momento de brilho entre o segundo game e o sétimo, faturando quatro seguidos, com direito a duas quebras em sequência. Isso praticamente selou a vitória das duas, que então precisaram apenas confirmar um serviço a mais, garantindo a vitória no segundo match-point que tiveram.