Notícias | Dia a dia
Rybakina salva match-point e vira contra Badosa
26/03/2023 às 00h22

Miami (EUA) - Numa partida intensa do começo ao fim e recheada de excelentes lances das duas jogadoras, Elena Rybakina escapou de uma derrota iminente e avançou para as oitavas de final do WTA de Miami, ao virar contra a espanhola Paula Badosa, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3.

A campeã de Indian Wells no domingo encontrou grande dificuldade com o saque no primeiro set, tendo sido quebrada quatro vezes, e viu Badosa jogar cada vez melhor até abrir 4/2 no segundo set. Aí conseguiu reagir num longo game, mas ficou novamente contra a parede no décimo game, quando ofereceu um match-point. Jogou então com muita coragem e passou a ser a tenista predominente em quadra.

"Tentei não pensar que era match-point", contou ela ainda em quadra. "A partir daí acho que comecei a jogar cada vez melhor, tanto no saque como nos golpes de fundo", analisou. E foi exatamente assim. Seu terceiro set foi de grande qualidade, tanto na defesa como no ataque até obter duas quebras na reta final da partida que selaram sua passagem às oitavas. A cazaque anotou 60 winners, mas também 56 erros não forçados.

Rybakina aguarda agora quem passar do duelo ainda a ser disputado na madrugada deste domingo entre a croata Petra Martic e a belga Elise Mertens. Quem avançar, jogará contra Jelena Ostapenko ou Martina Trevisan.

Comentários