Miami (EUA) - Acabou neste domingo a campanha do gaúcho Rafael Matos no Masters 1000 de Miami. Ao lado do parceiro espanhol David Vega, ele foi superado pelo francês Nicolas Mahut e pelo norte-americano Austin Krajicek em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h29 de confronto.
Krajicek e Mahut são os primeiros quadrifinalistas do torneio e podem ter pela frente mais um brasileiro, isso se o mineiro Marcelo Melo e o australiano John Peers conseguirem vencer o duelo com os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni na próxima rodada.
Responsáveis pela eliminação dos cabeças de chave 3, os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, na estreia, o francês e o norte-americano tiveram um grande desempenho com o saque contra Matos e Vega, anotaram 10 aces, venceram 75% dos pontos disputados e só foram quebrados uma vez.
Matos e Vega tiveram aproveitamento bem menor com o serviço, ficando em 61%. No primeiro set, eles levaram duas quebras e conseguiram anotar uma, mas na segunda parcial perderam os três break-points que tiveram a favor e perderam o saque no 11º e penúltimo game da partida.