Notícias | Dia a dia
Melo e Peers caem para dupla argentina nas oitavas
27/03/2023 às 14h40

Partida desta segunda-feira teve apenas uma quebra de serviço

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A participação brasileira nas duplas do Masters 1000 de Miami chegou ao fim nesta segunda-feira. Um dia depois da queda de Rafael Matos nas oitavas de final, foi a vez de Marcelo Melo se despedir na mesma fase. Melo e o australiano John Peers perderam para os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni por 6/4, 6/7 (5-7) e 10-6.

Mineiro de 39 anos e ex-número 1 de duplas, Marcelo Melo aparece atualmente no 40º lugar do ranking. Ele já foi campeão do torneio em 2017. Na estreia, ele e Peers haviam vencido os norte-americanos Marcos Giron e J.J. Wolf. Na temporada, o mineiro acumula oito vitórias e oito derrotas, com destaque para a final do Rio Open com o colombiano Juan Sebastian Cabal.

A partida teve apenas uma quebra de serviço, conqusitada por Gonzalez e Molteni no penúltimo game do primeiro set. A segunda parcial foi inteiramente sem quebras, com Melo e Peers escapando de um 0-40 no game de abertura. Eles tiveram um set-point quando lideravam por 5/4, mas só venceram o set no tiebreak. Já no match-tiebreak, o mineiro e seu parceiro australiano começaram melhor e chegaram a liderar por 4-2, mas depois só fizeram mais dois pontos. A dupla argentina dominou e chegou à vitória.

Algozes de Melo e Peers nas oitavas, Gonzalez e Molteni enfrentam o norte-americano Austin Krajicek e o francês Nicolas Mahut, algozes do gaúcho Rafael Matos e do espanhol David Vega Hernandez nas oitavas. Outro brasileiro na chave, o também gaúcho Marcelo Demoliner, jogou ao lado do norte-americano Christopher Eubanks e foi eliminado na estreia.

Comentários