Notícias | Dia a dia
Pegula reage e volta às quartas, Ostapenko eliminada
27/03/2023 às 17h04

Pegula terminou a partida vencendo cinco games seguidos

Foto: Jimmie48/WTA

Miami (EUA) - Pelo segundo ano consecutivo, Jessica Pegula chega às quartas de final do WTA 1000 de Miami. Ela agora está a uma vitória de igualar a semifinal alcançada na última temporada. A número 3 do mundo superou nesta segunda-feira a polonesa Magda Linette, 19ª do ranking, com parciais de 6/1 e 7/5 em 1h18 de partida.

Depois de ter dominado o set inicial, em que fez 14 winners contra apenas 3 de Linette e chegou a liderar o placar por 5/0, Pegula precisou mostrar poder de reação na parcial seguinte. Ela chegou a estar perdendo por 5/2, mas a rival não aproveitou as duas chances de sacar para o set. A norte-americana seguiu muito firme nas trocas de fundo e contou com erros da polonesa para vencer cinco games seguidos. Ela liderou nos winners por 26 a 11 e cometeu 16 erros contra 15 da rival.

"Eu entrei em quadra e tudo estava dando certo, mas às vezes é normal ter uma queda nesses jogos. Sabia que ela é uma grande competidora e que não me deixaria ganhar fácil. Ela subiu o nível, enquanto o meu caiu um pouco", disse Pegula, durante a entrevista em quadra, após superar a semifinalista do Australian Open.

"Talvez eu devesse confirmar o saque mais vezes no começo do segundo set, perdi um pouco do ritmo. Mas consegui voltar para o jogo, ser mais agressiva e recuperar o ritmo. Isso me ajudou a ganhar mais alguns games no segundo set", comenta a experiente norte-americana de 29 anos.

Duelo com Potapova nas quartas

A adversária de Pegula será Anastasia Potapova, 26ª do ranking, que venceu a chinesa Qinwen Zheng, 23ª colocada, por 6/4 e 7/6 (7-4). A norte-americana venceu os três duelos anteriores que fez contra a jovem russa de 21 anos no circuito profissional. Elas se enfrentaram há duas semanas em Indian Wells, com vitória de Pegula em três sets. Já os outros dois confrontos foram em 2021.

Trevisan domina a partida com Ostapenko
Também nesta segunda-feira, a canhota italiana Martina Trevisan, 24ª do ranking, venceu a letã Jelena Ostapenko, 22ª colocada, por duplo 6/3. Trevisan conseguiu colocar pressão constante sobre os games de saque de Ostapenko, criando nove break-points e conseguindo cinco quebras.

Além disso, a italiana atacou bastante as paralelas, apostou em mudanças de direção e também alguns slices de forehand para quebrar o ritmo da adversária e não permitir que a letã ficasse confortável com tantas bolas no meio da quadra e na linha de cintura. Sua próxima adversária virá da partida entre a cazaque Elena Rybakina e a belga Elise Mertens.

Comentários