Mallorca (Espanha) - Apesar da grande expectativa para o retorno de Rafael Nadal às quadras durante a temporada de saibro, o ex-número 1 do mundo ainda não confirma presença no Masters 1000 de Monte Carlo, que acontece entre os dias 9 e 16 de abril. O espanhol tem 11 títulos na competição, o mais recente em 2018.
Nadal sofreu uma lesão de grau 2 no iliopsoas da perna esquerda durante a partida da segunda rodada do Australian Open e vem trabalhando em sua recuperação desde então. Na última quinta-feira, a organização do torneio anunciou sua participação, mas o tenista de 36 anos deixa no ar por enquanto.
"Não sei quando voltarei a jogar, essa é a verdade", disse Nadal, durante evento de sua fundação nestas segunda-feira. "Não sei de onde vem essa informação. Se fosse verdade, eu confirmaria, mas infelizmente não posso. Continuo meu curso e ainda não sei quando voltarei, essa é a verdade; Estou numa fase de trabalho crescente e se soubesse quando voltaria diria, mas não sei. Temos pensar em um dia de cada vez e não vou antecipar algo que não possa cumprir depois".
Além de estar inscrito em Monte Carlo, Nadal também planeja jogar o ATP 500 de Barcelona entre os dias 15 a 23 de abril. Em seu calendário estão previstos os Masters 1000 de Madri (de 26 a 7 de maio) e de Roma (de 10 a 21 de maio), com destino final a Roland Garros. O Grand Slam francês começa em 28 de maio e termina em 11 de junho.