Notícias | Dia a dia
Daniel joga na Espanha, Luz e Décamps tentam qualis
01/04/2023 às 15h20

Daniel Dutra da Silva estreia contra sul-coreano de 18 anos em challenger espanhol

Foto: Arquivo

Múrcia (Espanha) - O experiente paulista Daniel Dutra da Silva disputa nesta semana o challenger de Múrcia, em quadras de saibro na Espanha. O torneio distribui premiação de 73 mil euros, com 75 pontos na ATP para o campeão.

O canhoto de 34 anos e 268º do ranking estreia contra o sul-coreano Gerard Campana Lee, de apenas 18 anos. Em caso de vitória, Daniel pode enfrentar o cabeça 4 japonês Kaichi Uchida ou o australiano Marc Polmans.

O brasileiro está no mesmo quadrante que o italiano Lorenzo Giustino, cabeça 8, e no lado da chave do também italiano Matteo Arnaldi, segundo favorito e adversário do veterano espanhol Feliciano Lopez. O principal nome do torneio é o croata Borna Gojo, 113º do ranking.

O gaúcho Orlando Luz, 496º do ranking, está no quali e estreia no domingo contra o alemão Lucas Gerch, 320º colocado. Se vencer, pode enfrentar o espanhol Daniel Merida ou o francês Mathias Bourgue.

Nas duplas, Orlando Luz joga ao lado do paulista Marcelo Zormann. Os brasileiros estreiam contra os espanhóis Inigo Cervantes e Oriol Roca Batalla. Quem também está na chave é Fernando Romboli, que joga ao lado do suíço Luca Margaroli. A estreia será contra o português Gastão Elias e o argentino Marco Trungelliti.

Décamps jogará no saibro italiano
Outro brasileiro que disputa um quali de challenger no saibro europeu é o paulista Gabriel Décamps, que joga em Barletta, na Itália. O torneio também vale 75 pontos. Décamps, de 23 anos e 366º do ranking, estreia contra o suíço Jakub Paul. Se vencer, espera o vencedor do duelo italiano entre Edoardo Lavagno e Benito Massacri.

Comentários