Notícias | Dia a dia
Pegula e Jabeur lideram Charleston, Bencic defende título
01/04/2023 às 17h07

Jabeur foi finalista na edição passada e será a segunda cabeça de chave

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Quatro jogadoras do top 10 disputam na próxima semana o WTA 500 de Charleston, em quadras de har-tru (saibro verde). O torneio é liderado por Jessica Pegula e Ons Jabeur, números 3 e 5 do mundo. E também estão na chave a oitava colocada Daria Kasatkina e a nona do ranking Belinda Bencic, que defende o título.

Pegula espera pela vencedora entre a húngara Anna Bondar e a russa Anna Blinkova. Ela tem como cabeça de chave mais próxima a romena Iriana Begu, 15ª favorita, que enfrenta a húngara Dalma Galfi na estreia. A ex-número 4 do mundo Sofia Kenin está nesse setor da chave e estreia contra Aliaksandra Sasnovich.

+ Aryna Sabalenka será baixa de última hora em Charleston
+ Charleston dá convites a Kenin na chave e Lisicki no quali

No mesmo quadrante está a russa Veronika Kudermetova, cabeça 5 do evento e número 11 do ranking. Campeã há duas temporadas, ela pode enfrentar a norte-americana Alycia Parks ou a jovem compatriota de 19 anos Diana Shnaider. Kudermetova pode enfrentar nomes como Paula Badosa, Mayar Sherif, Leylah Fernandez ou Evgeniya Rodina nas oitavas.

Ainda na parte de cima da chave, Belinda Bencic inicia a defesa do título contra a nortre-americana Lauren Davis ou uma rival do quali. Nas oitavas, a suíça pode cruzar o caminho da norte-americana Danielle Collins, que estreia contra Shelby Rogers. O quadrante ainda tem a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 7, que espera a vencedora entre a ucraniana Elina Svitolina e a cazaque Yulia Putintseva.

Finalista no ano passado, Ons Jabeur espera a vencedora entre a ucraniana Lesia Tsurenko e umatenista do quali. Chegando às oitavas, a tunisinana pode enfrentar a suíça Jil Teichmann, que estreia contra a jovem tcheca de 17 anos e já top 50 Linda Fruhvirtova. Outros bons nomes do quadrante são a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, cabeça 6, e a campeã de 2016 Sloane Stephens.

Já Daria Kasatkina, vencedora da edição de 2017, é a terceira cabeça de chave. Ela pode enfrentar a norte-americana Madison Brengle ou a estoniana Kaia Kanepi. Se a russa chegar às oitavas, uma das possíveis rivais seria a tcheca Marie Bouzkova, cabeça 16. A norte-americana Madison Keys, cabeça 9 e campeã do torneio em 2019, e a polonesa Magda Linette, semifinalista do Australian Open também estão no quadrante.

Comentários