Busan (Coreia do Sul) - Brasileiro com maior destaque recente no tênis em cadeira de rodas, com três finais de Grand Slam nos últimos anos, Ymanitu Silva conquistou neste final de semana o título de duplas e do ITF2 Series de Busan, na Coreia do Sul. O evento teve premiação de US$ 22 mil.
Ymanitu foi campeão de duplas ao lado do eslovaco Tomas Masaryk. Os dois bateram na final os japoneses Koji Sugeno e Daisuke Ishito por 2/6, 6/3 e 10-6. O catarinense de 39 anos é o atual número 9 do mundo na divisão Quad, destinada aos tenistas com deficiência em pelo menos membro superior.
+ Finalista do Australian Open, Ymanitu espera se tornar referência
Este é o terceiro título de duplas no ano para Ymanitu que venceu outros dois eventos em Bolton, na Inglaterra. O experiente jogador já acumula 28 conquistas de duplas na carreira. Em simples, o brasileiro caiu na semifinal, superado pelo norte-americano David Wagner, principal cabeça de chave e número 3 do mundo, que marcou 6/2 e 6/1.
Ymanitu agora segue para Daegu, também na Coreia do Sul, para torneio ITF1 Series com premiação de US$ 32 mil que começa na terça-feira.