Notícias | Dia a dia
Badosa, Keys e Kenin avançam no saibro de Charleston
04/04/2023 às 16h57

Badosa confirmou o favoritismo na estreia em Charleston

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) - O início da rodada desta terça-feira pelo WTA 500 de Charleston foi de resultados positivos para Paula Badosa e Madison Keys que confirmaram o favoritismo em suas partidas de estreia no torneio disputado em quadras de saibro verde nos Estados Unidos. Quem também avançou foi Sofia Kenin, que completou uma partida interrompida três vezes por chuva na noite anterior.

Ex-número 2 do mundo e atual 33ª do ranking, Badosa venceu a egípcia Mayar Sherif por 6/3 e 6/1. A espanhola de 25 anos quebrou seis vezes o saque da adversária, e embora tenha enfrentado 10 break-points, só perdeu dois games de saque. Ela enfrenta na segunda rodada a canadense Leylah Fernandez, que fez 6/3 e 6/2 contra a russa Evgeniya Rodina.

A estreia de Madison Keys também foi definida em sets diretos. Campeã do torneio em 2019, ela venceu um duelo norte-americano contra a convidada Emma Navarro por 6/4 e 6/3 em apenas 1h15 de partida nesta terça.

Com bom desempenho no saque, Keys disparou sete aces na partida e sofreu só uma quebra, conseguindo duas em cada set. A ex-top 10 e atual 22ª do ranking enfrenta a vencedora entre a chinesa Xiyu Wang e a anfitriã vinda do quali Hailey Baptiste.

Kenin completa vitória, Lisicki se despede
Já no complemento da partida entre Sofia Kenin e Aliaksandra Sasnovich, a ex-número 4 do mundo venceu os últimos três games de que precisava e completou a vitória por 6/1, 6/7 (5-7) e 6/1. Convidada para o torneio, Kenin ocupa atualmente o 142º lugar do ranking. Ela enfrenta na próxima rodada a romena Irina Begu.

Outra tenista da casa a avançar foi a convidada Caroline Dolehide. Ela venceu a alemã Sabine Lisicki, campeã de 2009 e vinda do quali, por 6/4 e 6/3. Sua próxima rival é a jovem tcheca de 17 anos Linda Fruhvirtova. Já a canhota Bernarda Pera venceu o duelo caseiro contra Claire Liu por 6/4, 6/7 (1-7) e 6/3. Ela agora espera o jogo entre a tcheca Marie Bouzkova e a espanhola Cristina Bucsa.

Comentários