Estoril (Portugal) - Cabeça de chave 2 no ATP 250 do Estoril ao lado do australiano John Peers, o mineiro Marcelo Melo não conseguiu colocar o favoritismo em quadra e acabou eliminado logo na primeira rodada do torneio. Nesta quarta-feira, eles foram superados pelo equatoriano Diego Hidalgo e pelo colombiano Cristian Rodriguez com placar final de 7/6 (7-5), 6/7 (7-9) e 10-6.
Os algozes do brasileiro e do australiano terão agora pela frente quem passar da partida que terá de um lado os australianos Andrew Harris e John-Patrick Smith e do outro os sérvios Nikola Cacic e Miomir Kecmanovic.
A partida foi bastante equilibrada, com os sacadores prevalecendo até o final. Ao todo foram disputados oito break-points, quatro para cada lado, e nenhum deles acabou convertido. Sem quebras, os dois sets foram definidos no tiebreak. Hidalgo e Rodriguez venceram o primeiro, Melo e Peers o segundo e então a definição foi para o match-tiebreak.
No primeiro desempate, o mineiro e o australiano perderam dois pontos com o saque e os rivais apenas um, saindo na frente no placar. Melo e Peers por muito pouco não foram eliminados já no segundo tiebreak, viram os rivais abrir 6-4 e salvaram dois match-points para mais tarde levarem a melhor, empatando o confronto.
A dupla do brasileiro com o australiano largou bem no match-tiebreak, vencendo os três primeiros pontos da disputa. Porém, a vantagem não permaneceu até o final, eles perderam três pontos com o saque no decorrer do match-tiebreak, enquanto Hidalgo e Rodriguez venceram todas as disputas em seus serviços, selando a vitória e a vaga nas quartas de final.