Notícias | Dia a dia
Bencic e Keys completam as quartas em Charleston
06/04/2023 às 23h31

Belinda Bencic buscou a virada diante da anfitriã Shelby Rogers

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) - A rodada noturna das oitavas de final do WTA 500 de Charleston teve vitórias de duas jogadoras que já conquistaram o torneio em quadras de saibro verde. A atual campeã Belinda Bencic e a vencedora da 2019 Madison Keys levaram a melhor em partidas de três sets.

Número 11 do mundo e quarta cabeça de chave, Bencic deu mais um passo para tentar defender o título da última temporada. A suíça começou atrás no placar, mas conseguiu a virada diante da anfitriã Shelby Rogers, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/2 em uma longa partida com 2h43 de duração.

Embora tenha ficado a dois games da eliminação, quando o segundo set estava empatado por 4/4 e 5/5, Bencic confirmou os serviços nesses dois momentos de forma muito segura. Já no terceiro set, a suíça conseguiu duas novas quebras e só perdeu três pontos em seus games de serviço. Sua próxima rival é a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 7 do evento e 17ª do ranking. O histórico entre elas está empatado por 3 a 3.

Já no último jogo da rodada, Madison Keys superou a polonesa Magda Linette por 6/2, 3/6 e 6/1 em 2h de partida. A norte-americana contou com ótimo desempenho no saque, ao disparar seis aces e sofrer apenas uma quebra. Ela conseguiu duas quebras no primeiro set, saiu perdendo por 3/0 no segundo, e no terceiro quebrou mais duas vezes e só enfrentou um break-point.

Ex-top 10 e atual 22ª do ranking, Keys terá um duelo de campeãs nas quartas de final. Ela enfrenta a russa Daria Kasatkina, número 8 do mundo e vencedora da edição de 2017 do torneio. A norte-americana tem ampla vantagem no histórico contra Kasatkina, com oito vitórias e apenas uma derrota. O reencontro acontece às 15h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

Jabeur abre a rodada às 14h, Badosa e Pegula fecham
A número 5 do mundo Ons Jabeur atua na abertura da programação. Segunda cabeça de chave e finalista no ano passado, a tunisiana enfrenta a russa Anna Kalinskaya às 14h. Jabeur venceu o único duelo anterior, há duas temporadas, em Indian Wells. Outro grande jogo da rodada será entre Jessica Pegula e Paula Badosa, que se enfrentam às 20h. A norte-americana bateu a espanhola em Miami no ano passado.

Confira a programação desta sexta-feira em Charleston

Estádio - 14h
Anna Kalinskaya vs. [2]Ons Jabeur (TUN)
Não antes de 15h30
[3]Daria Kasatkina vs. [9]Madison Keys (EUA)
[4]Belinda Bencic (SUI) vs. [7]Ekaterina Alexandrova
Não antes de 20h
[1]Jessica Pegula (EUA) vs. [12]Paula Badosa (ESP)

Comentários