Notícias | Dia a dia
Jabeur avança com desistência e já está na semi
07/04/2023 às 17h03

Jabeur tenta alcançar sua 11ª final da carreira no circuito

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) - A primeira partida das quartas de final do WTA 500 de Charleston teve apenas 46 minutos de duração. A número 5 do mundo Ons Jabeur liderava a partida contra Anna Kalinskaya por 6/0 e 4/1, quando a rival abandonou a disputa. Kalinskaya não estava se sentindo bem em quadra, teve a pressão arterial aferida pela equipe médica do torneio, e retirou na sequência.

Ela é uma jogadora incrível, vinha de dois jogos duros e fez um grande torneio. Tênis é um esporte difícil e espero que ela se recupere logo", disse Jabeur, durante a entrevista em quadra. A tunisiana tem bom histórico em Charleston, já disputou duas finais nessas quadras de saibro verde, uma de 250 há duas temporadas e outra de nível 500 no ano passado. "Se todos os torneios nos tratassem como somos aqui, o tênis feminino seria muito mais forte".

Recuperada de uma recente lesão no joelho, Jabeur inicia sua temporada de saibro voltando a apresentar um bom nível de tênis. "Amo deslizar na quadra de saibro. Estou muito feliz por estar voltando a jogar nesse nível e reencontrando o meu saque e meus golpes", afirmou a tunisiana de 28 anos. "Agradeço muito ao meu time, que sempre me incentiva a jogar cada vez melhor. Eles foram muito pacientes comigo durante as lesões e entenderam a minha situação de saúde. Isso é muito importante para mim".

Durante a rápida partida, Jabeur conseguiu quatro quebras de serviço, e liderou a estatística de winners por 15 a 4. Apesar de ter enfrentado três break-points, todos no primeiro set e quando já vencia por 4/0, ela não teve o serviço quebrado em nenhum momento. Durante a segunda parcial, a tunisiana só perdeu dois pontos no saque.

Vencedora de três títulos de WTA, Jabeur busca a 11ª final da carreira. A jogadora de 28 anos espera pela vencedora entre Madison Keys e Daria Kasatkina, ambas já campeãs em Charleston. A russa ganhou em 2017 e a norte-americana em 2019. Ela lidera o histórico contra Kasatkina por 4 a 2, e venceu os dois duelos anteriores contra Keys no circuito.

Comentários