Notícias | Dia a dia
Hurkacz salva match-point e vence batalha de 3 tiebreaks
09/04/2023 às 20h31

Monte Carlo (Mônaco) - Principal nome a entrar em quadra neste domingo pelo Masters 1000 de Monte Carlo, no primeiro dia da competição, o polonês Hubert Hurkacz teve enorme trabalho na estreia e por pouco não foi eliminado pelo sérvio Laslo Djere, salvando um match-point na apertada vitória de virada com três tiebreaks, 3h18 de duração e placar final de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 7/6 (7-5)

Cabeça de chave 10, o polonês deixou escapar dois break-points importantes no 11º game do primeiro set e acabou pagando caro, perdendo o tiebreak. Na segunda parcial, ele abriu 3/0, viu Djere virar e fazer 5/3, mas se salvou quando o rival sacou para o jogo, devolvendo a quebra. No segundo desempate da partida, o polonês foi melhor e deixou tudo igual

No terceiro e decisivo set, foi a vez de Djere sair na frente e vencer os dois primeiros games. Hurkacz reagiu com dois breaks e abriu 5/3, perdeu o primeiro match-point no nono game e depois mais três no décimo, quando foi quebrado de volta ao sacar para o jogo. Ele depois teve um match-point contra sacando em 5/6, se salvou e concretizou a suada vitória em mais um tiebreak.

“Laslo estava jogando um tênis muito bom, foi uma batalha. No final poderia ter ido para qualquer lado. Eu estava apenas tentando estar pronto para cada ponto, competi bem até o final e estou super feliz com a vitória. Acho que isso vai me deixar mais forte, ainda preciso melhorar algumas coisas da minha parte, mas estou trabalhando nisso”, falou o polonês.

Outro favorito que esteve em ação neste domingo, o croata Borna Coric se deu mal e não fez valer a condição de 15º pré-classificado, perdendo para o chileno Nicolas Jarry com parciais de 6/2 e 6/3. Na outra partida do dia, o espanhol Jaume Munar precisou de três sets para derrubar o suíço Marc-Andrea Huesler, marcando 7/6 (7-3), 4/6 e 6/4.

Dois dos três vencedores do dia ainda não sabem quem vão enfrentar na próxima rodada. Hurkacz espera pelo argentino Sebastian Baez ou pelo britânico Jack Draper e Jarry terá pela frente o sérvio Dusan Lajovic ou o australiano Alexei Popiryn. Por sua vez, Munar vai desafiar o russo Andrey Rublev, quinto favorito, que estreia direto na segunda fase.

Comentários