Monte Carlo (Mônaco) - O alemão Alexander Zverev não teve vida fácil em seu primeiro jogo no Masters 1000 de Monte Carlo. Enfrentando o cazaque Alexander Bublik na abertura da rodada desta terça-feira, o cabeça de chave 13 saiu atrás e perdeu o primeiro set, mas depois conseguiu se recuperar e venceu de virada, anotando parciais de 3/6, 6/2 e 6/4, em duas horas de confronto.
Na segunda rodada, Zverev medirá forças com o espanhol Roberto Bautista, que também estreou com vitória de virada. Será a sétima vez que os dois se cruzarão pelo circuito e a vantagem é no histórico é do germânico, que soma quatro vitórias e duas derrotas. No saibro, cada um levou a melhor em um dos dois encontros.
Bublik começou melhor na partida, disparando 16 winners e cometeu apenas três erros não forçados no primeiro set. Ele levou a melhor na série de três quebras entre o quarto e o sexto game, abriu 5/2 na sequência e então precisou apenas administrar a vantagem até o final para largar na frente no marcador.
Precisando buscar a virada para avançar, Zverev apostou na consistência na segunda parcial, anotou as mesmas sete bolas vencedoras de antes, mas baixou os erros não forçados de quatro para zero. Após abrir 3/0 de cara, ele viu Bublik devolver o break no quinto game, mas então anotou mais duas quebras seguidas e empatou o jogo.
O terceiro e decisivo set foi de oscilação para ambos os lados. O alemão saiu na frente e chegou a marcar 3/1, mas o cazaque respondeu em seguida e empatou por 3/3. A definição veio no final, quando Bublik sacou mal com 4/5, enfrentou 0-40 e três match-points, salvando os dois primeiros, mas não o terceiro.