fiogf49gjkf0d
Orlando Luz, Joao Menezes, Carlos Eduardo Severino, Andre Miele, Ricardo HocevarCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Orlando Luz, Joao Menezes, Carlos Eduardo Severino, Andre Miele, Ricardo HocevarCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Orlando Luz, Joao Menezes, Carlos Eduardo Severino, Andre Miele, Ricardo Hocevartênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/orlandinho/0430_paineiras_drop_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/orlandinho/0430_paineiras_drop_int.jpg" />Santa Maria (SC) - Em duelo de gerações nesta sexta-feira, o jovem gáucho de 17 anos Orlando Luz prevaleceu sobre o experiente paulista Ricardo Hocevar para garantir lugar na semifinal do future de US$ 10 mil de Santa Maria disputado nas quadras de saibro do Avenida Tênis Clube. Cabeça 4 do torneio, Orladinho marcou 6/1 e 7/6 (9-7) em 1h51 contra Hocevar, que já esteve entre os 150 do mundo e hoje ocupa o 588º lugar.
Ex-número 1 do ranking juvenil, Orlandinho alcança sua quarta semifinal em torneios profissionais no ano, sendo a terceira em torneios future e uma no challenger de Santos, em abril. Esta também é a segunda semi do jovem gaúcho, atual 464º colocado, em Santa Maria, repetindo o resultado de 2013. Ele disputou sua primeira final no saibro italiano de Este em agosto.
Na semifinal, Orlandinho encara o embalado carioca Carlos Severino. Vindo de título em Porto Alegre, Severino confirmou a condição de cabeça 1 e marcou sua oitava vitória seguida. Em 1h07 de partida, o carioca de 24 anos bateu o paulista Bruno Sant'Anna, de 22, por 6/3 e 6/2.
Atual 404º colocado, Severino já ganhou três futures este ano no Brasil e alcançou o melhor ranking da carreira na semana passada, quando foi 400º do mundo. Essa marca será novamente superadas na próxima segunda-feira, quando os 12 pontos referentes à conquista na capital gaúcha serão computados no ranking.
O terceiro representante da nova geração na semifinal é o mineiro de 18 anos João Menezes, 701º do mundo, que se favoreceu das más condições físicas docatarinense e abeça 3 Thales Turini, 464º colocado, e avançou com desistência quando já tinha 6/0 e 5/1. Ele enfrentará o paulista André Miele, 795º do ranking, que nem precisou entrar em quadra nesta sexta-feira beneficiado pela desistência do gaúcho Eduardo Dischinger.
A final de duplas terá Miele e o veterano Franco Ferreiro, que volta ao circuito, contra SantÁnna e Wilson Leite. Só houve um jogo, com Miele/Ferreiro superando com facilidade Luz/Marcelo Zormann, por duplo 6/1. Na outra semi, Dischinger e Rafael Camilo não entraram em quadra.