Notícias | Dia a dia
Luz e Zormann caem na semi, Ceolin pontua na ATP
14/04/2023 às 17h52

Vindo do quali em Sunrise, o gaúcho João Vitor Ceolin chegou às quartas e marcou seus primeiros pontos na ATP

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Depois de duas vitórias no início da semana, a parceria formada pelo gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann caiu na semifinal de duplas do challenger de Madri, torneio disputado no saibro. Os brasileiros foram superados nesta sexta-feira pelo bielorrusso Ivan Liutarevich e o ucraniano Vladyslav Manafov, que marcaram 7/6 (12-10), 6/7 (4-7) e 10-6.

A campanha até a semifinal rende 30 pontos na ATP para a dupla brasileira. Aos 25 anos, Orlando Luz ocupa o 189º lugar do ranking entre os especialistas em duplas. A melhor marca de sua carreira foi a 90ª colocação, alcançada em setembro de 2021. Já Marcelo Zormann, de 26 anos, está no 190º lugar, a três posições de seu recorde pessoal.

João Ceolin encerra boa semana nas quartas
A semana de bons resultados do gaúcho João Vitor Ceolin no ITF M15 de Sunrise, em quadras de saibro verde nos Estados Unidos, terminou nesta sexta-feira com queda nas quartas de final. Durante o torneio, o tenista de 23 anos e vindo do circuito universitário norte-americano, marcou seus primeiros pontos na ATP.

Vindo do quali e também de uma vitória na estreia da chave principal sobre o britânico Blu Baker, Ceolin iniciou a sexta-feira completando a vitória no duelo nacional contra o paulista Rafael Tosetto por 6/4, 3/6 e 6/3. Horas depois, ele foi superado nas quartas pelo austríaco David Pichler, principal cabeça de chave e 497º do ranking, por duplo 6/2. Tosetto e Ceolin estão na semifinal de duplas, contra o britânico Blu Baker e o norte-americano Sekou Bangoura.

Loureiro cai nas oitavas no Equador
O mineiro de 20 anos João Victor Loureiro foi eliminado nas oitavas de final do ITF M15 de Santo Domingo de los Tsachilas, em quadras de saibro no Equador. Atual 820º do ranking, Loureiro foi superado nesta sexta-feira pelo argentino Tobias Franco, 1.010º colocado, que marcou 6/2 e 6/4. Nas duplas, Luis Britto e Paulo Saraiva disputam a semi contra os colombianos Enrique Pena e Johan Rodriguez.

Comentários