Notícias | Dia a dia
Andujar se despede em Barcelona e espera último jogo
18/04/2023 às 09h35

Barcelona (Espanha) - Convidado da organização do ATP 500 de Barcelona, o veterano espanhol Pablo Andujar se despediu do torneio nesta segunda-feira, superado pelo Tomas Etcheverry no que pode ser sua última partida como tenista profissional. Já em clima de despedida, o atleta de 37 anos disse que ainda espera disputar um último torneio antes de colocar um ponto final na carreira.

Sinceramente, quero jogar o último jogo em Valência, no challenger organizam lá desde o ano passado, seria a verdadeira despedida. Já não tenho mais ranking (para entrar na chave), por isso dependo dos convites que me fazem. Vou continuar treinando, mas agora as prioridades são outras. Então se este for meu último jogo no circuito, aceitarei com prazer”, falou o atual 323 do mundo.

Ex-número 32 do mundo, sua melhor colocação, ele conquistou quatro títulos de ATP (Marrakech 2018, Gstaad 2014 e Casablanca 2012 e 2011). Sempre dei 100%, mas hoje estou vazio, não tenho mais nada para dar. No ano passado, minha cabeça já começou a me dizer chega. Tinha outras prioridades. Quando comecei a jogar, nunca imaginei estar na ativa aos 37 anos”, contou Andujar.

Questionado sobre a partida mais importante da carreira, ele destacou sua vitória sobre o suíço Roger Federer no saibro de Gérbera em 2021. “Ficar com uma é muito difícil, mas com certeza a partida com o Federer foi um momento marcante da minha carreira, principalmente porque foi no final e porque nunca o havia enfrentado. Jogar contra ele já era um sonho, vencê-lo foi um sonho dobrado”.

Comentários