Notícias | Dia a dia
Ostapenko e Badosa avançam de forma dominante
18/04/2023 às 17h27

Ostapenko cedeu apenas três games no duelo contra Emma Raducanu

Foto: Porsche Tennis Grand Prix

Stuttgart (Alemanha) - No encontro entre duas campeãs de Grand Slam, Jelena Ostapenko teve atuação dominante diante de Emma Raducanu e estreou com vitória no WTA 500 de Stuttgart. Campeã de Roland Garros em 2017 e ex-top 5, a letã mostrou boa adaptação ao saibro e precisou de apenas 59 minutos para vencer a britânica por 6/2 e 6/1.

"Joguei muito bem e tentei não dar muitas chances a ela, porque sei que é uma grande jogadora e que seria uma partida difícil. Estava pronta para uma batalha", disse Ostapenko, durante sua entrevista em quadra nesta terça-feira. Ela fez 26 winners contra 6 de Raducanu, quebrou cinco vezes e só enfrentou um break-point.

"O mais importante era me posicionar mais próxima da linha de base e entrar na quadra. É claro que eu iria cometer alguns erros, mas tentei ser agressiva sempre que possível, pegar cedo na bola, e acho que isso deu certo", acrescentou a ex-top 5 e atual 22ª do ranking aos 25 anos.

"Ficou feliz por estar de volta ao saibro que é o meu melhor piso. Acho que nos anos que eu não estava jogando tão bem eu ficava muito atrás da linha. Jogo melhor quando sou mais corajosa, mas tenho que ser inteligente, sem loucuras. Fico muito feliz por ter vencido", complementou a letã. Sua próxima adversária será a tunisiana Ons Jabeur, número 4 do mundo. Ostapenko lidera o histórico por 2 a 1.

Eliminada na estreia, Raducanu tinha 100 pontos a defender nesta semana em Stuttgart, já que chegou às quartas no ano passado. A britânica de 20 anos e campeã do US Open de 2021 aparece atualmente no 68º lugar do ranking e deverá sofrer mais uma quebra na próxima atualização.

Quem também venceu de forma dominante foi a espanhola Paula Badosa, ex-número 2 do mundo e atual 31ª colocada. Ela marcou um duplo 6/1 contra a russa Daria Kasatkina, oitava do ranking. Badosa fez 19 a 8 nos winners e só enfrentou um break-point. Nas oitavas, terá um duelo espanhol contra Cristina Bucsa, 64ª colocada e vinda do quali.

Maria vence jogo duro e desafia Garcia
Convidada para o torneio, a experiente alemã de 35 anos e 71ª colocada Tatjana Maria venceu a suíça vinda do quali Ylena In-Albon por 6/2, 4/6 e 7/6 (7-4). Depois de vencer uma longa partida com 2h45 de duração, ela desafia a francesa Caroline Garcia, número 5 do mundo. Em outro jogo longo, Anastasia Potapova superou Petra Martic por 6/3, 3/6 e 7/6 (7-4). Potapova encara a vencedora entre Coco Gauff e Veronika Kudermetova.

Comentários