Notícias | Dia a dia
Sem contato com Peng, Zheng comemora volta à China
19/04/2023 às 08h32

Stuttgart (Alemanha) - Melhor tenista chinesa do momento, a jovem Qinwen Zheng comemorou o fim do boicote da WTA aos torneios em seu país. Em entrevista ao Ubitennis ela falou sobre a felicidade de poder jogar na China e também foi questionada sobre a situação da compatriota Shuai Peng, pivô da decisão da WTA de suspender os torneios chineses.

“Não sei como está e nunca falei com ela na minha vida. Ainda sou uma iniciante na WTA, estou apenas tentando me concentrar no meu tênis e me divertir jogando na frente do meu povo. Acho que ela está muito bem na China, basta ter uma vida normal. Mas honestamente, eu não sei como ela está, apenas me concentro mais em mim mesma “, afirmou a chinesa de 20 anos.

Zheng diz que não falou com mais ninguém no circuito sobre o caso e apenas mantém contato mais próximo com sua equipe. Apesar da controvérsia, ela está muito contente com a perspectiva de poder jogar tênis em seu país novamente.

“Estou muito feliz com o retorno dos torneios na China, porque é animador poder jogar diante do meu povo. Eu realmente sinto falta da China porque isso já faz muito tempo. Nunca tenho tempo de voltar lá. Agora terei mais tempo para voltar para minha cidade natal, encontrar toda a minha família e mostrar meu tênis por lá. Fiquei muito feliz em saber disso”, observou Zheng.

Atual 25 do mundo, duas colocações abaixo de sua melhor marca, a jovem chinesa será a adversária de estreia da polonesa Iga Swiatek no WTA 500 de Stuttgart. Ela enfrentou a número 1 do mundo duas vezes, todas no ano passado, perdeu ambas, mas sempre em três sets. Em Roland Garros, Zheng chegou a vencer o primeiro set e levou a virada, sendo superada também em San Diego.

Comentários