Notícias | Dia a dia
Nadal desiste de Madri e retorno fica incerto
20/04/2023 às 08h15

Madri (Espanha) - Não será na próxima semana que o espanhol Rafael Nadal voltará ao circuito. Afastado desde o Australian Open, onde não passou da segunda rodada, nesta quinta-feira ele não apenas anunciou sua desistência do Masters 1000, mas também contou que o retorno está incerto, sem qualquer previsão no momento.

"Olá a todos, já faz um tempo desde que falei diretamente com vocês. Foram semanas e meses difíceis, como sabem eu sofri uma lesão grave na Austrália. No começo, diziam que o período de recuperação seria de seis a oito semanas e agora estamos com 14. A realidade é que a situação não é o que esperávamos", disse o espanhol nas redes sociais.

"Todas as indicações médicas foram seguidas, mas a evolução não foi a que inicialmente nos disseram. Estamos em uma situação difícil, as semanas estão passando e esperava jogar torneios importantes na minha carreira como Monte Carlo, Barcelona, Madri, Roma e Roland Garros e já não pude competir nos dois primeiros", acrescentou o espanhol.

A recuperação não vai como o previsto, o canhoto de Mallorca não poderá competir em Madri e sequer sabe quando voltará.  "Também não vou poder estar em Madri, infelizmente. A lesão segue sem estar curada e não consigo trabalhar com a intensidade que preciso para competir. Estava treinando, mas faz alguns dias que decidimos mudar um pouco o rumo e fazer outro tratamento para ver se as coisas melhoram", explicou.

"Não posso dar prazos porque se soubesse eu contaria, mas não sei. É assim que as coisas estão agora. Quero também mandar uma saudação especial a todo o público madrilenho e espanhol, pois vou perder os dois torneios que se disputam aqui em casa. Todos sabem o quanto isso significa para mim", lamentou o ex-número 1 do mundo.

O espanhol contou que não poderia jogar com tudo em Madri e por isso desistiu de competir lá. "Quero tentar competir em algum dos torneios que faltam na temporada de saibro e não posso fazer nada além de trabalhar e ficar com a cabeça no lugar. Assim que tiver novidades eu informo. Obrigado", encerrou Nadal.

Comentários